Notícias

Buell Motorcycles retoma atividades nos Estados Unidos

Fabricante de motocicletas nervosas e de design exótico já nomeou concessionários e tem projetos para lançar 10 novos modelos até 2024


Roberto Dutra

Mototour

24/02/2021 17h11

Olha que boa notícia para quem gostava das exóticas e forçudas motocicletas fabricadas pela Buell, marca americana que havia fechado as portas definitivamente em 2018: a Buell Motorcycles está de volta!

As atividades já foram retomadas e a Buell agora tem à frente, como presidente e CEO, o executivo Bill Melvin, que inclusive fez parte da equipe que participou do processo de fechamento da empresa, por falência.

E a marca já voltou à vida cheia de planos: anunciou que lançará nada menos que 10 modelos até 2024 - logo ali! Quem entra no ressuscitado site www.buellmotorcycles.com já vê quatro novos modelos, ainda que alguns estejam na forma de projeção feita em computador.

Estão lá a esportiva 1190RX, a naked 1190SX, a maxitrail 1190 Super Touring e a super off-road 1190HCR. A empresa também está desenvolvendo uma moto elétrica, que deverá ter como base a Fuell Flow, um modelo criado pelo próprio Erick Buell, o fundador da marca. A Buell já nomeou 19 concessionários em solo americano e pretende ampliar essa rede. Nada previsto para o Brasil por enquanto, claro.

Para quem não lembra, a marca foi fundada em 1983 por Erick Buell e seu primeiro modelo foi lançado no ano seguinte. Entre 1985 e 1993 teve seu auge, quando lançou motos esportivas equipadas com motores fornecidos pela Harley-Davidson e fez sucesso.

Isso levou a Harley-Daviudson a comprar, em 1998, 49% das ações da Buell. Cinco anos depois, a marca de Milwaukee comprou o resto das ações e passou a ser dona da companhia. Mas, em 2009, resolveu encerrar suas operações. Mas aí Erick Buell criou a Erick Buell Racing e tentou voltar ao mercado com novas motos - mas não teve êxito e faliu em 2018. Agora, surge uma nova encarnação para a gloriosa Buell Motorcycles!

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados