Notícias

Enduro da Independência terá chegada na cidade de Socorro (SP) neste 7 de setembro

39ª edição da competição tem cerca de 300 participantes distribuídos em 16 categorias e premiação será na estância hidromineral paulistana


Roberto Dutra

Mototour

06/09/2021 16h28

A 39ª edição do Enduro da Independência segue firme e tem chegada prevista para amanhã, 7 de setembro, na cidade de Socorro (SP). A prova começou com a largada promocional na última sexta, dia 3 de setembro, em São Lourenço (MG), e seguiu no dia 4, sábado, com o trecho São Lourenço (MG) x Caxambu (MG). Depois, vieram os trajetos Caxambu (MG) x Caxambu (MG), no domingo 5; e Caxambu (MG) x Itajubá (MG) nesta segunda 6. O último percurso vai de Itajubá (MG) e Socorro (SP), única cidade fora de Minas Gerais contemplada na competição.

A cidade entrou no calendário da prova através do projeto "Socorro, Destino Duas Rodas", e sua população abraçou a ideia - aliás, a cidade é um destino tradicional para motociclistas de todo o país e seus moradores já estão acostumados com o ronco dos motores e com a movimentação da economia local que eles trazem .

A 39ª edição da prova tem cerca de 300 participantes, divididos em 16 categorias. Todos percorrem locais de visual maravilhoso rodeados pela Serra da Mantiqueira, sempre trilhas. Pelo caminho estão regiões que não integravam a prova há quase 20 anos. Para os veteranos, isso significa nostalgia; para os novatos, algo inédito e desafiador.

Além de integrar o Circuito das Águas Paulistas, Socorro é conhecida internacionalmente pelas belezas naturais da Serra da Mantiqueira e pelo pioneirismo no turismo de ‪acessibilidade. A estância hidromineral é capital da aventura e do ecoturismo, e também é uma cidade "pet-friendly". São diversas opções de lazer e atividades, como rafting, caving, rapel, tirolesa, escalada, mountain bike, trilhas e muitas outras, somando mais de 23 modalidades oferecidas com toda infraestrutura, guias e segurança, de acordo com a Associação de Turismo da Estância de Socorro (ASTUR), Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) e Associação Comercial e Empresarial de Socorro (ACE).

Mais informações podem ser obtidas nos sites endurodaindependencia.com e www.socorro.tur.br.

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados