Notícias
"LiveWire", nome da primeira elétrica da marca, também representará os próximos modelos da linha - e um novo modelo chegará em julho!
Roberto Dutra
Mototour
A Harley-Davidson anunciou que passa a ter uma marca específica para motos elétricas. O nome escolhido é o mesmo que batizou seu primeiro modelo elétrico, lançado em 2019: LiveWire.
A iniciativa é parte da chamada "Estratégia Hardwire", o plano de negócios da marca para os próximos cinco anos. E um dos objetivos desse plano é levar o grupo à liderança do segmento de motos elétricas.
Com a o lançamento dessa nova marca, a Harley-Davidson pretende incrementar sua atuação no segmento de motos elétricas. Embora ainda não sejam tão populares nem vendam tanto quanto as motos com motores a combustão, as elétricas são vistas pelos principais fabricantes do mundo como o futuro inevitável do setor de duas rodas. Não por acaso marcas como a japonesa Honda, a austríaca KTM e a italiana Piaggio já têm projetos para o segmento.
A Harley-Davidson, inclusive, já planeja lançar seu segundo modelo elétrico e primeiro sob a marca LiveWire em 8 de julho deste ano, no International Motorcycle Show. As motos da marca movidas por energia elétrica terão foco no uso urbano, como é de se esperar desse tipo de veículo, e serão vendidas nas concessionárias Harley-Davidson, mas como uma marca independente.
Notícias relacionadas
Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril
Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque
Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil
Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil
Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025
Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta
Lançamentos de Motos Aguardados em 2024
Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor
Todos os Direitos Reservados