Notícias

Honda NC 750X surge de cara nova na Europa

Com design modernizado, modelo ficou mais bonito e invocado. Também foram feitas mudanças em detalhes e no motor da moto


Roberto Dutra

Mototour

17/11/2020 17h48

A NC 750X é uma moto bem-sucedida no Brasil e lá fora, e sua linha 2021 acaba de ser mostrada pela Honda na Europa. O modelo ganho um visual moderno e mais instigante, além de novidades funcionais e mecânicas.

O estilo ficou mais invicado com linhas mais retas e angulosas, conjunto ótico dianteiro full-LED e com luzes de rodagem diurna (DRL) - e dividido em duas seções, com uma lente maior e uma menor, e uma espécie de "grade protetora" sobre a lente principal.

As luzes indicadoras de direção também passam a ser com LEDs. Outras novidades são o para-brisa um pouco mais alto, as abas laterais menores e o banco mais estreito, o que facilita a condução por pilotos de baixa estatura. Aliás, o banco ficou 3cm mais baixo e agora está 80cm do solo, o que também ajuda nesse aspecto.

As novas formas ajudaram a ampliar o espaço no falso tanque, que ganhou um litro de capacidade e agora guarda 23 litros. Ali na frente o painel também é inteiramente novo: todo digital, com tela de LCD colorida.

O motor, porém, é o mesmo de antes. Mas, revisado, ficou 1,2kg mais leve e mais forte: a potência passou para 57,8cv a 6.750rpm e 7kgfm de torque a 4.750rpm, contra 54,5cv a 6.250rpm e 6,9kgfm a 4.750rpm de antes.

O câmbio também foi mexido. Agora, as três primeiras marchas estão mais curtas, enquanto as outras continuam como antes. Já a embreagem passa a ser assistida, exigindo menos esforço do piloto, e deslizante, para que a roda traseira não trave nas reduções mais fortes. Por fim, o chassi ficou 1,8 kg mais leve e, lá embaixo, há uma nova ponteira de escape. Essas mudanças só devem ser aplicadas na NC 750X brasileira em meados de 2021.

Confira mais fotos da nova Honda NC 750X 2021:

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados