Notícias

Triumph mostra as Bonneville T100 2021

Linha tem modelos atualizados com pinturas tradicionais e na versão Black, toda preta. Todas chegam ao Brasil no segundo semestre


17/03/2021 17h09

A linha Bonneville foi lançada pela Triumph no final e fevereiro, mas na época ficaram faltando algumas versões da T100 - o modelo básico - e das Scramblers. As Scramblers só serão lançadas em 13 de abril, mas as T100 que faltavam já apareceram.

A T100 é a versão mais básica e raiz das Bonneville. E também a mais clássica, já que a encarnação atual é inspirada no famoso modelo homônimo de 1959. Por isso também chega com as clássicas combinações de cores grená com branco e azul com branco.

Para fazer contraste, há vários acabamentos e componentes cromados, como espelhos, suporte do para-lamas, piscas, ponteira do escape, guidom, aro do farol e tampa de tanque.

Já a Black é o que o nome sugere: uma moto praticamente toda pintada na cor preta, inclusive o motor. Só as tampinhas laterais do motor, os aros dos relógios do painel de instrumentos, os emblemas do tanque e algumas peças (discos de freio e amortecedores) não são nessa cor.

Além do visual levemente aprimorado, a linha 2021 chega mais forte: a potência do motor bicilíndrico passou de 54cv para 64cv a 7.400rpm. Mas o torque continuou em 8,1kgfm a 3.750rpm - mas agora 80% dessa força já está disponível nas 2.000rpm.

O motor foi fuçado e teve peças trocadas por outras mais leves. Ganhou , por exemplo, novos balanceiros, e até a embreagem ficou mais leve. Também são novas as tampas do came (agora em magnésio) e da embreagem (com parede mais fina). No total, a T100 perdeu quase 4 quilos de peso.

Outras novidades são os novos freios dianteiros, agora da marca Brembo e com ABS de última geração. Atrás, continua o conjunto da Nissin japonesa.

Por fim, o painel de instrumentos mistura passado e presente. Tem dois relógios analógicos com luzes-espia embutidas e, na parte inferior dos copinhos, telinhas de LCD com várias funções. As Bonneville 2021 chegam ao mercado brasileiro no segundo semestre deste ano

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados