Notícias

Triumph Tiger 1.200: nova geração está na boca do forno

Marca inglesa revela imagens do protótipo em ação. Parece quase pronto, e deve dar as caras no Salão de Milão, em novembro


Roberto Dutra

Mototour

01/09/2021 17h07

Nem bem mostrou as primeiras imagens da Tiger Sport 660, que será uma derivada da naked Trident 660, a Triumph inglesa revela mais notícias impactantes: está finalizando a nova geração da Tiger 1.200. A marca soltou, essa semana, um vídeo-teaser com o protótipo em ação - ou "em testes".

Segundo a Triumph, essa nova Tiger 1.200 será mais forte que o modelo, que tem 140cv de potência, e mais leve que as principais concorrentes (BMW R 1.250 GS, Honda CRF 1.100L Africa Twin e outras).

As imagens divulgadas mostram o que parece ser uma versão Rally - com pneus de uso misto, rodas raiadas, faróis auxiliares e protetores laterais. Pela lógica, a Tiger 1.200 também terá uma versão GT, mais voltada para o asfalto, com pneus "on-road", rodas de liga leve e talvez até um acerto diferente na suspensão - que, aliás, opcionalmente poderá ser eletrônica semi-ativa.

A Tiger 1.200 2022 também aparece com um novo chassi, parcialmente treliçado, uma nova balança traseira e até um novo eixo cardã. O motor certamente será tricilíndrico, e há grandes chances de ser o mesmo da nervosa Speed Triple RS - mas com outro mapa, naturalmente. Vale lembrar que, na naked, são 180cv de pura diversão.

Moderno, esse motor contribuirá para a almejada redução de peso, o que também será reforçado pela adoção de dois radiadores pequenos no lugar do atual, único e grande. Essa medida também permitirá encurtar a distância entre-eixos da moto, deixando-a ainda mais ágil.

A frenagem será garantida por conjuntos da grife Brembo modelo Stylema com montagem radial. E a nova Tiger 1.200 obviamente terá um bom pacote eletrônico, que incluirá iluminação totalmente com LEDs, painel de TFT, modos de pilotagem, controle de tração, navegação por GPS e ABS com ajustes, entre outros.

Ainda não há data oficial de lançamento, mas a divulgação das imagens do protótipo em ação indicam que isso está bem perto. No máximo, no Salão de Milão, que acontece no final de novembro.

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados