Colunistas

Motociclismo e Fé

A Graça de Deus não tem limites


15/04/2013 11h44

Em todos esses anos de caminhada de Igreja, eu escutei de todo tipo de depoimentos a respeito da presença de Deus e como cada um sentiu essa experiência, pessoas que estiveram no limiar da morte, e se sentiram agraciados por Deus com a vida. No mundo do motociclismo é muito comum, situações de risco extremo e como encaramos este “acontecimento”?

Tantos gostam de afirmar que foi a sorte, mas a sorte pode assegurar a vida a alguém? E os que sofreram fatalidades são os eternos azarados? Não.

Tudo é graça de Deus. A vida é o nosso maior presente, mas é um presente que exige de nossa parte uma responsabilidade para a manutenção da graça.

Deus sempre age nos momentos em que perdemos o controle da situação, momentos que não achamos explicação.

Deus sempre age em favor da vida e de todos os seus filhos e filhas, só que nossa humanidade se tornou muito cética, ou seja, acredita no visível, no palpável e assim passamos exigir de Deus provas de que ele existe, provas de que me ama.

Nossa fé precisa nos levar um pouco mais além e enxergarmos um Deus que esta não só junto, colados em cada um de nós.

E o que então podemos falar da vida que brota do amor de duas pessoas, o amor que nasce feito uma criança?

Vida simples e sem pretensão de nada, sem desejo de poder, sem cobrança de nada, completamente dependente de outro para sua sobrevivência e mesmo assim é uma vida que com um simples sorriso nos deixa completamente bobo, nos enche de uma alegria profunda e verdadeira.

Deus é assim, se revela de um jeito simples e surpreendente nos mostrando que é dessa forma que precisamos agir com nossos irmãos também. Ser uma graça na vida dos nossos irmãos para garantirmos a presença da Graça de Deus em nós.

Cada dia que acordamos para uma nova vida, somos convidados a valorizar o Deus/natureza o Deus/Amor, o Deus/compaixão.

Sejamos assim, A realização da Graça de Deus na vida dos nossos irmãos.

Pe. Edson Roberto Codato
31 textos publicados

Padre Edson, 49 anos, pároco da paróquia São Brás - Bauru/SP desenvolve um trabalho com a pastoral rodoviária junto aos motociclistas fazendo missas dos motociclistas por todo o Brasil. E integrante do Moto Clube Esquadrão MG de Passos M.G.

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.08047 segundos