Colunistas

Motociclismo e homenagem

A Mãe de todos nós


03/11/2014 14h09

No mês de outubro temos um mês com temas muito interessantes, pois no mesmo dia comemoramos o dia das crianças e da padroeira do Brasil Nossa Senhora Aparecida e no bojo dessas comemorações também temos o dia do professor....

Nós motociclistas temos algumas coisas em comuns que não seja apenas nossas motos e o ponto em comum é a Fé em Nossa Senhora Aparecida e não é por acaso, nestes ambientes difíceis e inseguros que muitas vezes nos colocamos, a Fé nos faz enfrentar com mais facilidade tudo que nos causa medo.

Maria na sua simplicidade fez seu papel pleno de Mãe, de acompanhar, de ser presença e de amar, não abriu mão de sua responsabilidade desde o momento do sim até o momento da cruz e é na certeza dessa mulher forte é que nos apoiamos.

A mesma simplicidade encontramos também nas crianças características que nos cativam pela forma desinteressada de amar, de retribuir amor, mas neste quesito nós ainda precisamos dar alguns passos, pois as crianças de nosso Brasil ainda não contam com a vida digna que deveriam estar recebendo.

Essa festa ainda se encontra em aberto, pois se algumas crianças tem todo amor necessário outras ainda são abandonadas pelo caminho, esquecidas de sua dignidade humana. Muitas vezes encontramos essa situação nos lugares que passamos cidades que conhecemos e encontros que frequentamos.

Se em Maria somos fortes, com as crianças somos frágeis e somos carentes de amor em abundancia.

Façamos do nosso coração, um lugar de festa, nós somos capazes de amar, nos somos capazes de retribuir amor. Como a festa Mariana desse mês, o amor esta na pele de todos nós.

Os professores estão no liame dessas duas festas e com um centro que une as três, o amor, ser professor não é profissão, é vocação é fazer o amor acontecer através da educação.

Vamos então irmãos das duas rodas, vamos olhar com mais carinho para todas essas situações de amor e também algumas de desamor, de conflitos e vamos dentro de casa distribuir e fazer acontecer o amor que queremos o amor que merecemos e principalmente o amor que precisamos porque sem ele nós nunca vamos comemorar a vida, nós nunca seremos parte dessa vida.

Pe. Edson Roberto Codato
31 textos publicados

Padre Edson, 49 anos, pároco da paróquia São Brás - Bauru/SP desenvolve um trabalho com a pastoral rodoviária junto aos motociclistas fazendo missas dos motociclistas por todo o Brasil. E integrante do Moto Clube Esquadrão MG de Passos M.G.

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.24354 segundos