Colunistas

Motociclismo e Sociedade

A mulher da minha vida


12/05/2014 17h25

Motociclismo e homenagem

Todos nós temos os nossos sonhos em relação a tantas coisas, situações e pessoas e nestes sonhos misturamos muito de humano, espiritual e material.

Nos sonhos nós realizamos o inimaginável, nos realizamos e nos consumamos como o ser humano ideal. Na questão material buscamos nos cercar da quantidade e da qualidade de muitos objetos que achamos necessários a nossa vida, mas muitas vezes apenas se tornam o peso desnecessário na busca da felicidade.

Na questão do relacionamento humano tentamos encontrar aquela ou aquele que deverá preencher os espaços vazios da vida, ser as respostas ideal para realizar o verdadeiro amor, aquele que constrói, agrega, conforta e quem nos torna seres especiais.

É, nossas angustias estão todas concentradas em nossas buscas e muitas vezes passamos a nossa vida sem as ter encontrado, pois muitas vezes as procurando em lugares errados.

No amor não poderia ser diferente, começamos com sonhos e passamos por diversas experiências que interferem diretamente em nossa felicidade. Passamos a nossa vida inteira tentando encontrar o verdadeiro amor, amor que preenche, que aquece, que conforta que nos tona melhor.

Aqui então nós queremos agora fazer um tributo ao amor verdadeiro que por mais romântico que possa parece, é muito humano e começa desde o processo de criação divina, quando Deus nos torna um feto que passa intrauterinamente por tantas experiências até chegar ao nascimento.

A primeira grande experiência com a mulher da nossa vida se da no processo nascimento vivido com aquela que não foi nós que escolhemos e sim DEUS.

Essa mulher da nossa vida que se chama MÃE é o ser mais belo e completo que nos entende sem precisarmos falar, que nos ajudar antes mesmo de percebermos que precisamos e que nos conforta quando nosso mundo parece desmoronar.

Essa mulher guerreira, amiga, companheira sempre esta perto de cada um de nós, até mesmo quando nossos olhos não pode mais ver porque mãe não morre, é onipresente, é a figura de um Deus que se faz em gestos de amor que passa pela dor, mas que se purifica sempre na realização da vida.

Você mãe é aquela que nos torna pessoas melhores, é vocês que nos da os melhores conselhos antes de sairmos como nossas motos e também aquela que nos recebe com alegria quando chegamos.

A você nossa eterna gratidão de amor, e muito obrigado por nos amar incondicionalmente. Que Deus as abençoe como vocês nos abençoa com seu amor.

Pe. Edson Roberto Codato
31 textos publicados

Padre Edson, 49 anos, pároco da paróquia São Brás - Bauru/SP desenvolve um trabalho com a pastoral rodoviária junto aos motociclistas fazendo missas dos motociclistas por todo o Brasil. E integrante do Moto Clube Esquadrão MG de Passos M.G.

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.17851 segundos