Colunistas

Igreja e Missão

Como esta a pastoral da estrada 2/3


16/12/2013 19h34

No artigo anterior, eu escrevi sobre a IGREJA SOBRE RODAS e é sobre esta Igreja que nós continuaremos a falar agora neste segundo artigo.

Hoje essa pastoral é feita a principio por alguns padres conhecidos como padres da estrada, são estrangeiros, que como missão estão na estrada, eles possuem seus caminhões ¾ onde existe a capela e rezam nos postos de gasolina de todo o Brasil, a principio eles celebram para os motoristas.

Existem também alguns padres motociclistas, dentre eles eu, que celebramos para os motociclistas e atendemos também todo o Brasil.

A principio não há uma integração entre os dois, pois a pastoral da estrada ela é feita por missionários de congregação neste caso os vicentinos e que possui uma organização pastoral particular, para esta pastoral precisamos de mais missionários que precisam se dispor a sair do seu ambiente de conforto e levar Jesus Cristo mais além cada um com seu meio de transporte, mas todos com o mesmo combustível. A FÉ.

Hoje se faz necessário que possamos integrar todas as formas de evangelização para que tenhamos uma abrangência maior, para que Jesus Cristo seja mais.

A pastoral da estrada é muito importante, pois gostaria de reiterar, ela se faz necessária, pois os meios de transporte ocupam um espaço muito grande na realidade brasileira e centenas de milhares de pessoas estão na estrada por necessidade e assim, se distanciando da fé na mesma proporção que as distancias e as necessidades aumentam.

Nós missionários da estrada queremos ocupar esse espaço tão importante e especial para evangelização e hoje conta com tão poucas pessoas dispostas a isso. Você seria capaz de assumir essa vocação?

Somos poucos e precisamos do apoio de todas as pessoas que são capazes de responder sim ao seu chamado de evangelizar a todas as criaturas.

Pe. Edson Roberto Codato
31 textos publicados

Padre Edson, 49 anos, pároco da paróquia São Brás - Bauru/SP desenvolve um trabalho com a pastoral rodoviária junto aos motociclistas fazendo missas dos motociclistas por todo o Brasil. E integrante do Moto Clube Esquadrão MG de Passos M.G.

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.17564 segundos