Colunistas

Motociclismo e sociedade

E se fala em união!


29/06/2012 10h38

Motociclismo

Não me recordo de ter havido nada igual a ação movida pela AMO-RS em prol dos Motociclistas, me corrijam se estiver errado. Falo em demanda judicial do porte que é. De fato já é um marco histórico para o Motociclismo nacional brasileiro, independente da sentença.

A relevante postura da AMO-RS, altruísta por excelência, entre outras verdades revela o escondido “poder” do Motociclismo quando ele é dedicado, objetivo, abnegado, coerente, responsável e proativo.

Entretanto, revela também que a tão propalada união e irmandade se restringe a um número reduzido e limitado de Homens de bem quando o assunto é sério. Tal não é essa afirmativa ao nos depararmos diante do número de colaboradores financeiro para pagamento das custas dos honorários contábeis no processo AMO-RS x DPVAT, assim como o espaço de tempo para arrecadar o valor correspondente.

Não estamos aqui tratando de quantia em dinheiro, de valor individual, pois na questão colaboração, R$ 1.000,00 ou R$ 1,00 não importa, importa sim o espírito colaborativo em torno de uma matéria, em torno de uma causa que é do interesse de todos.

Mais adiante, outra revelação se desponta, e essa entristece e, ao mesmo tempo, é revoltante, haja vista a existência (???) de entidades virtuais que só existem para apor sua logomarca e preconizar que é atuante, cujos Presidentes objetiva ser rotulado de Presidente. Falo, vias de regra, das AMO’s de todo o País.

E aí há o derradeiro choque frontal entre ideologia e realidade, pondo por terra o conceito da tão propagandeada União, que na verdade só existe para os 0800 da vida; para reclamações; para críticas; para vaidades aparentes que escondem a meia furada.

Pô, o cara quer ter Motocicleta, de preferência de maior potência e do ano, mas adquiri um capacete “casca de ovo”, usa cueca furada e não tem um só real para investir na seriedade.

É preciso educação e consciência; é preciso atualizar a mentalidade, pensar grande e deixar a mediocridade de lado. É preciso que as AMO’s “digam” para que existem ou deixem de existir por não ter o que dizer.

Você conhece o significado e o conceito de União?

Não, não esse que você pensa, não é “oba oba” nem “vamo que vamo”, é muito maior e de inestimável valor, ele está no espírito do Motociclista e não na depravação do motoqueiro.

Luís Carlos (Lula)
2 textos publicados

Motociclista de Estrada, de Salvador/BA. Sócio fundador e Presidente do Rotas da Liberdade Moto Clube - www.rotasdaliberdade.com.br.

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.13936 segundos