Colunistas

Motociclismo e festividade

Ele vai nascer novamente


17/12/2014 18h23

A cada ano que se inicia temos nossas expectativas para viver durante um ano todo e vivemos a intensidade de um ano com todas as suas maravilhas e também com suas dificuldades. Quando se aproxima o final de ano, uma das preocupações e aspirações que vivemos é a celebração do natal, sim, isso mesmo o natal é uma celebração, pois a vida que renasce no natal é a vida que transformou a humanidade, Jesus que se deu ao mundo.

A entrega que o Pai fez do seu Filho ao mundo não foi um presente e sim uma prova de confiança que á humanidade poderia reagir positivamente e pudesse se reconciliar com Deus-Pai.

Hoje celebramos mais um natal e neste período aflora em cada um de nós um espirito de partilha, de amor e de muito carinho e por traz disso vem uma pratica de entender o natal como um período de consumismo exagerado algo que destoa completamente do espirito do natal cristão.

Queremos, precisamos e podemos resgatar um natal diferente, com todas as qualidades do natal que brota do nosso coração, mas com um algo o mais, um fazer Jesus não simplesmente nascer em um presépio melancólico, mas num ambiente onde reflita o verdadeiro lugar de nascer e ficar, dentro de nossa família, o lugar mais especial do nosso mundo, pois o próprio Jesus nasceu dentro de uma família, o presépio de Belém.

Dentro de nossa família motociclista somos convidados a fazer Jesus nascer também, com um jeito diferente de se comportar com nossos irmãos, com respeito que nos é muito peculiar, irmãos não só de estrada, de guidão, mas irmãos de caminhada de uma humanidade cheia de esperanças de construirmos o novo, que ó Jesus de fato no coração de cada um de nós.

Junto do natal vem o ano novo que vem trazer a esperança do novo que se inicia e sempre com um desejo de mais sucesso, o que esperamos é que esse sucesso possa ser conseguido na lealdade de nossa pratica de vida, no amor de nosso coração e com a intensidade da nossa vida. Que o ano seja muito rico em coisas boas para todos nossos irmãos motociclistas por isso...

Um feliz e santo natal para todos nós da estrada e um ano novo com muitas realizações.

Pe. Edson Roberto Codato
31 textos publicados

Padre Edson, 49 anos, pároco da paróquia São Brás - Bauru/SP desenvolve um trabalho com a pastoral rodoviária junto aos motociclistas fazendo missas dos motociclistas por todo o Brasil. E integrante do Moto Clube Esquadrão MG de Passos M.G.

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.17822 segundos