Colunistas

Motociclismo e sociedade

Eu amo minha... FAMILIA


09/07/2012 13h46

O que é uma família? Família é a menor e primeira célula da sociedade a qual passamos pertencer à partir do nosso nascimento, è nela que nós nos formamos e adquirimos nossos conceitos pra avaliar a sociedade, é nela que surge as virtudes, é nela que se cria também os preconceitos.

A família é a primeira porem não é a única, pois dela se deriva outras formas de convivência que também são famílias... Dentre tantas organizações temos nosso modo de organização na estrada que são os nossos MOTO CLUBES, local onde criamos regras básicas de convivência pacifica, local onde criamos laços de amizade e onde temos tantas alegrias.

Hoje nossa sociedade passa por uma crise da família porque tiramos dela a autoridade para criar seus membros, impor os limites tão salutares ao ser humano de fazer uma volta as raízes, que bem ou mal foi a formula campeã que formou a base de uma sociedade humanizada e que foi colocada na berlinda por causa de uma suposta modernidade que nos ofereceu individualidade, rancor, desamor, guerra, e tantos problemas que nos fazem pensar, quem será o responsável para reestruturar tudo isso.

Nós motociclistas formamos uma família sobre rodas e devido essa mobilidade chegamos além das fronteiras e ai que nos vem uma responsabilidade maior de melhorar um pouco de tudo isso que ai esta para que possamos viver num mundo melhor.

A nossa capacidade de organização, nossa facilidade de criar laços de amizade nossa pré-disposição á felicidade é o elemento fundamental para transformar tudo o que ai esta, falta pouco, precisamos agora resgatar a confiança de irmãos, de confiarmos no outro com o espirito desarmado dos elementos negativos que nos assolam e reabilitarmos o ser humano que existe dentro de cada um de nós..

É preciso que tenhamos coragem de aceitar essa vocação que Deus coloca sobre nossos ombros, é importante que a gente converse, se encontre e que mais que nunca mostremos uma realidade diferente e possível para todas as pessoas que nos encontram pelas ESTRADA DA VIDA.

Nós precisamos mudar o mundo que esta a nossa volta, nós precisamos fazer desse nosso mundo uma grande família unida feliz e com critérios de amor e inclusão.

Pe. Edson Roberto Codato
31 textos publicados

Padre Edson, 49 anos, pároco da paróquia São Brás - Bauru/SP desenvolve um trabalho com a pastoral rodoviária junto aos motociclistas fazendo missas dos motociclistas por todo o Brasil. E integrante do Moto Clube Esquadrão MG de Passos M.G.

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.11825 segundos