Colunistas

Motociclismo e homenagem

Hoje e sempre... É o nosso dia


23/07/2014 11h46

Nós dentro do nosso calendário, temos datas festivas de todas as formas e para todos os gostos, normalmente essas datas obedecem a um desejo mais comercial e por isso muito suspeito.

Nós motociclistas temos o dia 27 de julho, porem facilmente extrapolamos essa data, pois, por que celebrar um dia apenas quando temos todo o tempo do mundo para usufruir dessa graça de estar na estrada com os amigos, de partilhar a vida de um jeito diferente.

O santo protetor dos motociclistas é são Columbano*, santo forte em suas ações condenando as injustiças, decidido no seu despojamento, com opções bem definida, coerente com a vida que escolheu Essas mesmas características também fazem parte da nossa vocação de motociclistas.

Estando, nas estradas da vida, somos fortes, pois, determinamos ritmos, e estabelecemos regras que no dia a dia nos prendem, fazemos valer a regra básica da liberdade, ou seja, não ter regras porem com responsabilidade e somos autênticos em assumir essa opção que fazemos para ser feliz.

Nós não somos mais um na multidão, viemos para fazer a diferença de um modo que condiz com o que acreditamos, pois a vida se apresenta assim para nós... Como um sopro do vento que bate em nossas viseiras, ou seja, o sopro da criação divina nos lembra constantemente como a vida pode ser frágil no equilibro de nossas ações, sobretudo estando apenas em duas rodas e cobrando de nós atitudes de responsabilidade para com avida, não só a nossa, mas também de todos que estão a nossa volta.

Esse é nosso mundo e essa é nossa missão, estar presente no mundo, mas sem ser corrompido por ele, esse é nosso Espirito.

Queremos mais do que nunca desejar a todos nossos irmãos motociclista... FELICIDADE, PAZ E... MUITO AMOR, pois é na pratica dessas três palavrinhas é que construímos o ser humano que somos um ser cheio da graça de Deus, capaz de transbordar para todos que de nós se aproximam.

Feliz nosso dia e que a força do nosso Deus esteja em todos os km que percorrermos, em cada amigo que conquistarmos.

*https://viagemdemoto.com/noticias/diversas/1072-a-historia-de-sao-columbanus-padroeiro-dos-motociclistas

Pe. Edson Roberto Codato
31 textos publicados

Padre Edson, 49 anos, pároco da paróquia São Brás - Bauru/SP desenvolve um trabalho com a pastoral rodoviária junto aos motociclistas fazendo missas dos motociclistas por todo o Brasil. E integrante do Moto Clube Esquadrão MG de Passos M.G.

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.17396 segundos