Colunistas
Motociclismo e Fé
Uma das muitas e interessantes perguntas que escuto é, como Jesus Cristo evangelizaria hoje e fica um suspense no ar pois num mundo com tantos recursos como poderia ser feito.
Para essa resposta temos que entender como era Jesus, na dedicação ao plano do Pai, na dedicação ao ser humano e na misericórdia com os mais necessitados e com certeza ele não perderia a sua essência.
A Igreja de Jesus exigia longos deslocamentos por lugares difíceis e pobres, lugares onde havia a necessidade da presença de um Deus e Jesus o fez com todas as dificuldades e fez.
A Igreja peregrina de Jesus acontecia, pois o Reino de Deus não podia ficar restrito a uma sinagoga e agora a fé não fica presa entre quatro paredes, Jesus fazia essa Igreja e ensinava os seus discípulos a fazer a mesma coisa, Ele mesmo os enviou dois a dois para evangelizar. A Igreja de Jesus é eminentemente missionaria e continua através de cada um de nós.
Hoje a Igreja de Jesus continua á acontecer de muitas formas, temos Igrejas estáticas, Igrejas missionarias, porem todas elas continuam com a mesma essência; Anunciar o Reino de Deus á toda criatura.
Estamos em um tempo muito controverso e a nossa sociedade mudou muito, mas como no tempo de Jesus ainda temos muito a fazer, e como Jesus, caminhar muito para que tudo isso aconteça.
Muitos foram chamados, mas poucos os que responderam sim a Jesus e para tempos novos missionários novos devem aparecer, pois o Reino de Deus tem pressa e cada um de nós pode responder a esse convite. Tantos irmãos estradeiros respondem ao chamado de Jesus promovendo eventos de alcance social, responde através do guidão de suas motos.
É essa Igreja que precisamos que aconteça para que os novos tempos confirme a presença sempre atuante de um Deus que quer salvar a todos, mas depende de cada um de nós.
Nos próximos dois artigos continuaremos essa reflexão dessa Igreja nova que somos todos nós
Todos os Direitos Reservados