Colunistas

Eu Sou Apaixonado

Motociclismo e Testemunho


29/07/2015 11h01

Toda boa historia, começa sempre com uma historia de amor... Se isso é fato nós não sabemos, mas temos muita certeza de que o amor faz parte de toda humanidade.

Do ponto de vista religioso, temos Deus Pai que cria o mundo por amor, muito amor e o resgatou em diversos momentos da criação e em seu ultimo ato, o próprio Jesus segue os desígnios do Pai e se entrega por cada um de nós, amor maior não há.

A nossa vida na atualidade é repleta de atos de amor que nos marcam profundamente e nos enche de esperança de que a humanidade pelo amor sempre se reerguerá.

Nós definitivamente movidos pelo amor fazemos maravilhas, mas esse amor em alguns momentos é questionado, pois nos põe á prova se nós somos capazes de renovar de fato nosso amor a cada dia.

Á pessoa amada, nós temos facilidade, pois temos necessidade de docilidade e carinho só que esse é um caminho de duas vias, pois ao mesmo tempo que recebemos temos a necessidade de também oferecer e assim se forma a família feliz e perfeita como deve ser.

No caminhar de nossa vida nós também declaramos nossa paixão a outras coisas que nos fazem bem, coisas materiais que preenchem espaços em nossa vida.

Apesar de não parecer que seja verdadeiro esse tipo de paixão/amor acredito ser possível, pois a felicidade esta no sentimento de cada um de nós e em pequenos gestos.

Dentro do motociclismo fazemos essa miscelânea de amor acontecer para nos levar a tão desejada felicidade.

Temos um Deus no coração que não esquecemos, pois sempre lhe oferecemos nossos kms de vida e é nesta certeza que voltamos para os nossos lares, para voltar para nosso segundo amor, a família que nos espera, abraça e conforta nos dando segurança e certeza de continuarmos.

Dizer que a moto nos proporciona momentos de felicidade não seria demais, pois nos ampliam os horizontes nos acelera o coração e pela emoção nos impulsiona a amar mais e mais.

Eu sou um apaixonado. Apaixonado pelo tudo que tenho, pelo Deus que me ama, pela família que me acolhe e por cada irmão que encontro pelas estradas da vida, nos diversos momentos que o motociclismo me proporciona, gerando uma vida que se renova e nunca se repete por causa das pessoas que se faz presente em nossas vidas, cada uma de um jeito, cada qual com a sua qualidade, pois essas pessoas são espelhos de Deus para tornar nossa vida, uma vida que vale a pena ser vivida.

Caros irmãos motociclistas, nós por tudo isso somos agraciados e neste dia do motociclista celebremos o amor que nos une e vamos fazer com que ele possa ser distribuído da mesma forma como Deus fez com cada um de nós. SEM LIMITES.

Pe. Edson Roberto Codato
31 textos publicados

Padre Edson, 49 anos, pároco da paróquia São Brás - Bauru/SP desenvolve um trabalho com a pastoral rodoviária junto aos motociclistas fazendo missas dos motociclistas por todo o Brasil. E integrante do Moto Clube Esquadrão MG de Passos M.G.

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.19383 segundos