Colunistas

Motociclismo e sociedade

Motociclismo Hobby Prazeroso


10/04/2019 13h15

Nós que pilotamos motos no dia a dia e principalmente nas longas viagens pelas estradas, não temos qualquer dúvida do grande prazer que sentimos quando exercitamos nosso hobby. São tantas coisas gostosas que somente nós temos o prazer de sentir. É o vento forte no rosto, são as gotas da chuva que se aproxima, é o cheiro de mato e flores que sempre nos acompanham em nossas viagens nas diversas estradas. Até a fuligem das descargas dos caminhões e automóveis que tingem nossos rostos de preto, nos fazendo rir quando tiramos os capacetes em nossas paradas para aquele cafezinho e abastecimento de nossas máquinas.

Observo que na maioria das vezes o motociclista curte todo esse prazer sozinho, é claro que em geral quando viajamos estamos quase sempre em companhia de um ou alguns irmãos, mas mesmo assim os sentimentos são individuais, Cada um sente o seu prazer sozinho dentro de seu capacete e sua roupa de couro.

Mas existe uma maneira de dividirmos esse prazer pelo menos com mais uma pessoa, é quando colocamos na garupa a mulher que amamos, pois além de dividirmos o prazer nós o maximizamos.

Como é gostoso sentirmos em nossas costas o suave roçar do corpo da mulher amada, quanto prazer nos dá quando ela nos envolve com os seus braços carinhosos e nos aperta, sem contar os beijinhos fortuitos que vez por outras ganhamos, sim, pois elas sempre dão um jeito de mesmo com o capacete nos dar um beijo.

E durante as paradas o sorriso alegre e jovial que elas nos proporcionam, os comentários sobre fatos ocorridos no trajeto, os quais em função do ronco do motor não puderam ser feitos, enfim a viagem com a mulher amada é sempre mais prazerosa.

É quase uma praxe os motociclistas viajarem sozinhos, a maioria alegando que sua parceira não suporta motocicleta. Eu até entendo que algumas mulheres, até pela sua própria condição feminina, aonde se inclui dentre outras coisas a vaidade a menor resistência física e etc não são muito adeptas das aventuras sobre duas rodas. Mas posso assegurar sem medo de errar, fruto de 40 anos de convivência com os motociclistas e suas parceiras que em torno de 70% das mulheres não gostam de motocicleta, não pela sua condição feminina, mas porque nós homens não tivemos a paciência e a sensibilidade de no início do relacionamento apresentar o nosso hobby como deveria ser, algo de prazeroso, pelo contrário, o apresentamos como uma coisa ruim, desconfortável, ou seja, coisa de homem.

Em outra oportunidade falarei, a razão da afirmação acima, mas por enquanto não percam a oportunidade de fazer as viagens mais gostosas e prazerosas na companhia da mulher amada.

Sonivaldo Vieira Leite
28 textos publicados

70 anos, Casado, Pai de 5 filhos, Engenheiro de Vôo Aposentado, trabalhou na Varig por 39 anos, Motociclista desde 1.972 ininterruptamente. Atualmente possue uma Road Glide Special 2019, Fat Boy 2017 e uma Rocker 2011.

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.07713 segundos