Colunistas

Motociclismo e paixão

O amor para direcionar uma vida


12/06/2012 11h40

Relacionar motociclismo e paixão pode parecer uma redundância lastimável, mas expressa bem a dedicação do motociclista pela moto e pela estrada. Nesta tríade de repente percebemos um vazio.

Esse elemento AMOR/PAIXÃO torna as experiências e a entrega cada vez mais significativa e faz os desejos se tornarem realidade. A moto se torna um meio, de proporcionar experiências que não são traduzidas em palavras, pois os sentidos se inebriam com a adrenalina proporcionada seja pela destreza na condução do veiculo, muitas vezes ultrapassando os limites humanos e se instalando no campo da alma...

Experiências divinas.

Essa experiência vivida e revivida pelos motociclistas nos deixam claro que não somos egoístas como muitos imaginam ser aqueles que andam em suas motos muitas vezes em carreira solo.

Existe sim um amor na saída no aceno, no sorriso e no beijo de quem nos entrega para “pegarmos á estrada” e no abraço aconchegante de quem chega com muita experiência e “com muito amor pra dar”.

A celebração do amor ela acontece exatamente nisso, na entrega, na partilha e na compreensão de pessoas que se amam.

São muito comuns as estórias de pessoas que largam famílias pelas motos... De fato isso não acontece, e sim ocorre momentos de desencontros que culminam muitas vezes em frases desconexas e com fim triste para algumas historias de amor.

Nós queremos celebrar o amor, que nos torna mais próximos, mais humanos, mais desejosos de felicidade. Estamos celebrando o dia dos namorados neste mês e também celebramos corpus Christi que não se trata de um feriado, mas sim mais uma prova de amor.. De um Deus por seus filhos, Um Deus que quis permanecer conosco, sempre através da celebração eucarística.

Amar é participar da vida do outro, é estar na vida do outro como uma presença constante, intensa e completamente cheio de paixão.

Nós queremos exatamente isso, ser presença, ser útil para a felicidade do outro, ser o alimento que sustenta a vida do outro. Amar é tudo isso e muito mais....

Motociclismo é um exercício de amor a cada saída e a cada chegada.

Queremos homenagear os apaixonados motociclistas que continuam expressar seu amor, sua paixão a cada metro rodado, a cada cilindrada sentida, mas principalmente quando chega em casa com aquelas pessoas que nos são tão especiais que tornam toda essa experiência, uma deliciosa experiência digna de ser repetida.

Vamos exercitar o amor, vamos fazer valer a grande diferença do ser humano que é a capacidade de se dar, de se entregar e de amar....

Pe. Edson Roberto Codato
31 textos publicados

Padre Edson, 49 anos, pároco da paróquia São Brás - Bauru/SP desenvolve um trabalho com a pastoral rodoviária junto aos motociclistas fazendo missas dos motociclistas por todo o Brasil. E integrante do Moto Clube Esquadrão MG de Passos M.G.

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados