Colunistas

Motociclismo e homenagem

O Amor tem nome. MÃE


14/05/2013 16h02

Quantas vezes não ouvimos aquela voz nos dizer, “menino toma cuidado” ou quem sabe “Não corre não menino...” Sobretudo em nossa infância quando o mundo estava por ser descobertas por cada um de nós, essas frases eram ouvidas á exaustão e hoje nós somos gratos pelas vozes que as pronunciaram, pois eram carregadas de muito cuidado e de muito AMOR.

É esse o grande mistério que todas as mães possuem e que nos deixa encantados, o fato de nunca cansar de nos amar.

Hoje muitas vezes nós já não precisamos tanto que elas continuem a pronunciar essa ladainha de cuidados para nós, pois a vida já nos ensinou bastante a nos cuidar, alguns ainda são crianças e ainda parecem precisar.

O amor é o ingrediente fundamental para a nossa vida, vida essa amada e cuidada com tanto carinho por nossas mães por um único e grande objetivo, para que esse amor possa ser repartido entre todas as pessoas.

Nossas mães eram visionarias, pois parece que estavam identificando essa necessidade de colocar tanto amor num mundo carente de tanto carinho.

Hoje nós somos crianças diferentes, temos outros brinquedos, temos outras emoções, alguns já contam também com marcas que o tempo se encarregou de fixar para nos mostrar que o tempo passa e somente os inteligentes são capazes de assimilar certos ensinamentos.

Talvez hoje alguns já não tenham mais sua mãe ao seu lado para de nós cuidar e amparar, mas afinal de conta não foi para isso que nossas mães nos prepararam? Para o grande e triste momento da ausência?

Hoje mais que nunca precisamos fazer jus á tanta dedicação, precisamos AMAR e mostrar que o amor é a base sólida de uma grande sociedade e que a troca de sentimento que nos aproxima mais da grande vocação de ser Mãe e de parecermos mais com elas.

Estamos sempre na estrada e mais do que nunca queremos ainda escutar “cuidado menino...” ou até “não corre não...”, pois mesmo com cabelos embranquecidos em nossa cabeça ainda sabemos que o amor de nossas mães é fundamental para que possamos sempre voltar ansiosos para casa e contarmos com a dose ideal de amor para continuar a nossa vida sempre querendo um pouco mais... De felicidade, de paz, de amor e muita... muita VIDA.

Parabéns a todas as MÃES da estrada, mulheres que sempre serão o grande motivo para voltarmos pra nossa casa, o combustível fundamental para nossa felicidade.

Pe. Edson Roberto Codato
31 textos publicados

Padre Edson, 49 anos, pároco da paróquia São Brás - Bauru/SP desenvolve um trabalho com a pastoral rodoviária junto aos motociclistas fazendo missas dos motociclistas por todo o Brasil. E integrante do Moto Clube Esquadrão MG de Passos M.G.

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.06146 segundos