Colunistas

Motociclismo e Fé

O Rosto de Deus é Belo


01/02/2016 16h36

A humanidade sempre se mostrou muito interessada em deter os conhecimentos necessários para que o poder pudesse ser mantido nas poucas mãos que manipulam a historia. Socialmente nós vemos os grandes meios de comunicação ditando as regras do verdadeiro ou falso.

No campo da economia nos temos uma diversidade de fatores que pode ser o dólar... a bolsa...o petróleo...e dessa forma países são colocados de joelhos frente as grandes potencias, o desprezo para com a natureza que na degradação total encurtam nossa vida na quantidade e na qualidade, mas e no âmbito espiritual?

Desde o inicio da criação nós vemos um Deus que foi acompanhando seu povo pelos caminhos da libertação, um Deus que é pai e nos corrige a todo instante e para tanto nos enviou seu próprio filho. Jesus.

Na renascença pintamos o rosto de Jesus com muito romantismo e é o que vislumbramos até hoje em nossos templos e em nossos sonhos, mas como nós entendemos a verdadeira face de Deus?

Essa pergunta esta ai para nós revermos nossa forma de encarar “Quem é Deus pra mim”.

É uma pergunta muito ampla, mas para a reflexão do meu dia a dia, onde Ele se encontra Ele na minha vida? Nesta loucura social que vivemos e na crise de ética que enfrentamos na falta de perspectiva que vivemos.

Queremos e precisamos buscar um resgate de Deus que nos faça acreditar no ser humano, porque Ele continua a agir através da esperança; um Deus contido na humildade e simplicidade de um Pai que para salvar a humanidade se fez presente no povo simples e humilde que nos ajudou a construir a nossa fé, porque Ele quer quebrar o nosso orgulho de agir e pensar; um caminho que nos mostre como podemos nos comprometer em salvar essa realidade que ai esta, realidade que contempla um horizonte bonito e belo para todos nós que quer quebrar o nosso orgulho no agir e no pensar para um futuro belo para todos nós. Então...

Qual é o rosto de Deus em minha vida?

Pe. Edson Roberto Codato
31 textos publicados

Padre Edson, 49 anos, pároco da paróquia São Brás - Bauru/SP desenvolve um trabalho com a pastoral rodoviária junto aos motociclistas fazendo missas dos motociclistas por todo o Brasil. E integrante do Moto Clube Esquadrão MG de Passos M.G.

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.16489 segundos