Colunistas

Motociclismo e Reflexão

Quando a vida perde seu valor


02/04/2014 11h29

A vida é um bem inestimável, bem esse nos dado por Deus como um DOM... O Dom é Gratuidade de Deus e o que Ele pede de volta... apenas que nós possamos favorecer a vida aos outros também.

Retribuir esse Dom é o mínimo que podemos fazer á Deus como gratidão. Pena que isso esta ficando cada vez mais raro em nosso tempo. Temos presenciado tantos modelos de desamor acontecendo e sendo repetidos em nosso tempo que nos deixa preocupado com relação ao futuro que estamos nos preparando.

Nós motociclistas sentimos na pele tantas cenas de horror que infelizmente nos limitam, pois não nos permite sermos o que somos... LIVRES. Ser “livre” somente em espaços pré-determinados, protegidos e cercados não é o modelo de liberdade que queremos.

A vida que queremos é de liberdade plena, livre pra ir e vir, e isso até a constituição feita por mãos humanas nos “garantem”. Vida é para ser dividida com tantos irmãos que sofrem e precisam, essa é a forma como queremos devolver pra Deus o Dom que ele nos deu, reconhecer essa necessidade, perceber essa necessidade não pode ser um gesto isolado de quem PRATICA CARIDADE. Tantas vezes somos convidados a doar um pouco de nós quando amigos sofrem acidentes e doando sangue nos sentimos parte daquele irmão

Precisamos de um novo modelo de vida, capaz de superar as diferenças sociais que nos limitam, mais do que isso, precisamos de uma nova forma de entender a vida, pois sem essa transformação em nossa forma de viver nós não seriamos a Imagem do nosso criador.

Pe. Edson Roberto Codato
31 textos publicados

Padre Edson, 49 anos, pároco da paróquia São Brás - Bauru/SP desenvolve um trabalho com a pastoral rodoviária junto aos motociclistas fazendo missas dos motociclistas por todo o Brasil. E integrante do Moto Clube Esquadrão MG de Passos M.G.

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.18415 segundos