Colunistas

Motociclismo e politica

Uma politica social é dever de todos nós


29/06/2013 15h51

Estamos vivendo um momento muito importante dentro de nossa sociedade. O povo esta cansado, mas antes estava também e o que esta acontecendo então? Estamos revivendo um tempo que foi muito importante para o nosso país, para nossa História.

Passando pelo período da ditadura e chegando aos cara-pintadas vimos à luta por uma busca por, liberdade e honestidade.

Hoje nossos jovens saindo pelas ruas estão gritando por mais... JUSTIÇA, mas porque justiça se oficialmente tudo parece “tão bem”...

Definitivamente temos outra visão da mesma realidade e hoje uma imensa multidão esta percebendo que se não existir vida digna para todos a justiça não acontece e por justiça entendemos e queremos saúde, transporte, educação estradas...

São tantas urgências que fica difícil definir a mais importante, mas o que realmente nos deixa feliz é que O GIGANTE ACORDOU, o povo entendeu a urgência e a necessidade de se manifestar para que o novo aconteça. Precisamos sair de nosso casulo para que algumas transformações possam ocorrer não só para as nossas vidas, mas também para a vida dos nossos irmão mais necessitados de dignidade e de amor.

Nós motociclistas unidos em moto clubes e moto grupos sabemos bem essa importância da organização para que se possa alcançar objetivos e mais que nunca nós precisamos engajar na causa de uma sociedade justa e a justiça ela vai acontecer através de todos nós. Temos muito á conquistar, nós que estamos na estrada precisamos de estradas dignas para que possamos ir e vir com segurança como a constituição nos assegura, mas sem os roubos institucionalizados pelas privatizações desordenadas do bem publico como nossas estradas e os pedágios exorbitantes.

Eu como triciclista já sou lesado por uma legislação que no licenciamento me taxa como moto e na estrada como carro e venham as cabines de pedágios.... Falta clareza do que queremos para o nosso futuro porque sem luta, clareza e amor não existe futuro nem pra mim nem pra você.

Vamos sim protestar com responsabilidade para que o nosso futuro seja de muita luz para todos os cidadãos. O POVO ACORDOU e agora não deve dormir mais, bem vindos á um novo tempo.

Pe. Edson Roberto Codato
31 textos publicados

Padre Edson, 49 anos, pároco da paróquia São Brás - Bauru/SP desenvolve um trabalho com a pastoral rodoviária junto aos motociclistas fazendo missas dos motociclistas por todo o Brasil. E integrante do Moto Clube Esquadrão MG de Passos M.G.

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.06124 segundos