Colunistas

Motociclismo e mudança

VIDA: Um eterno renascer


27/12/2012 11h08

A cada dia, nossa vida é grande momento de celebração, á vida é para ser celebrada, pois á vida é graça de Deus que se derrama sobre nós.

Estamos em um grande momento de festa, pois temos o natal, nascimento do senhor Jesus, que para nós nunca foi e nunca será sinônimo de festa e comercio e sim momento de transformação.

Agora temos outra grande festa que é a passagem de um novo ano, 2013 e o que isso pode representar para cada um de nós? Festa?

Vivemos um ano de adversidade onde a vida foi questionada varias vezes através de ações violentas que deceparam a vida de tantos irmãos e pra um ano completamente novo o que podemos desejar?

Pessoas completamente renovadas são o que nossa sociedade anseia e precisa de cada um de nós, pessoas compromissadas com a vida, a felicidade e com a vida do outro para que todos tenhamos voz e vez.

Tantas tentativas são arquitetadas em gabinetes e que muitas vezes não são elementos de transformação, pois em sua maioria são regidos pela economia que friamente ignora as pessoas, os seres humanos que mais necessitam.

Vivemos um momento de duvida quando por causa de uma previsão maia nosso mundo acabaria e tanto se fez e tanto se falou na mídia que nos deixa preocupados, por que falamos, enfatizamos tanto as desgraças que ocorrem em nossa sociedade e por que se fala tão pouco da vida.

Hoje nós queremos que o ano de 2013, seja um ano de fato brilhante para todos nós planos, foram, feitos e não concretizados e novos planos são reafirmarmos, o que esperamos é que o amor, a amizade, o respeito sejam marcas de um novo ano que só será realmente novo se o nosso coração se renovar e praticar essa renovação a cada dia. Nós motociclistas temos uma grande responsabilidade em fazer o nosso ano melhor, em tornarmos nossa sociedade melhor, pois em nossas viagens precisamos celebrar o Cristo que nasceu em nosso coração, fazer acontecer à esperança, e precisamos cada dia mais que ela nasça dentro de um ambiente saudável onde reine a Paz e o Amor, ambiente esse que seja a verdadeira Casa de Deus.

Feliz ano novo á todos nós motociclista, triciclista que, sobretudo neste final de ano, exercitamos nosso coração á pratica da solidariedade em ações caritativas, precisamos que neste ano que se inicia elas sejam redobradas e assim...

SEJAMOS TODOS FELIZES COM ESSE GRANDE CORAÇÃO QUE POSSUÍMOS.

Pe. Edson Roberto Codato
31 textos publicados

Padre Edson, 49 anos, pároco da paróquia São Brás - Bauru/SP desenvolve um trabalho com a pastoral rodoviária junto aos motociclistas fazendo missas dos motociclistas por todo o Brasil. E integrante do Moto Clube Esquadrão MG de Passos M.G.

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.06037 segundos