Surgiu em 12 de junho de 2006, em Campo Mourão, através de um grupo de amigos com a mesma paixão: motocicletas. Não importando a potência, o importante é viajar, no início as motos eram de 125cc e apenas uma de maior potência 600cc.
O nome Lebres é uma homenagem ao nome de um integrante José Batista Lebrão Filho e a primeira viagem foi à Salto Del Guairá no vizinho Paraguay. O grupo foi fortalecendo e aparecendo novos adeptos amantes à liberdade sobre rodas, criou-se uma logomarca, camisetas, adesivos e a segunda viagem foi à Argentina
Para ser um membro dos Lebres não é preciso muita exigência, o pessoal é democrático, a única exigência é curtir viagens de motocicleta e respeitar as normas de segurança. O integrante pode ter qualquer tipo de moto sejam motos originais ou modificadas, a maioria, preferem o modelo CUSTOM.
Os integrantes possuem as mais diversas profissões: empresário, comerciante, agricultor, professor, economista, engenheiros, técnicos, administrador de empresa, mecânico, eletricista de carros, policial militar, pedreiro, fotógrafo, delegado, serventuário da justiça, enfim não importa a profissão.
O som preferido do pessoal é Raul Seixas, variados rock, uma boa música sertaneja. Sempre que é possível o grupo se junta, seja para ir a um encontro, para um acampamento, tomar umas cervejas, uma água de coco, fazer um churrasco ou jogar conversa fora, o negocio é acelerar... não importa o motivo, para o pessoal o simples fato de se reunir já é uma festa.
Dentre as viagens, destacam-se: Aparecida/SP, Atibaia/SP, Parati/RJ, Extrema/MG, Ourinhos/SP, Guarulhos/SP, Monte Sião/MG, Águas de Lindóia/SP, Serra Negra/SP, Paranaguá/PR, vários encontros pelo Paraná.
Se algum dia na estrada, parado num posto, na beira da rodovia ou em algum encontro de motociclistas você ver um cara com roupas de couro, colete, bota e na sua motocicleta tiver o brasão LEBRES DO ALFALTO, pode puxar conversa que você estará conhecendo uma pessoa bacana de boa índole, que ama a liberdade de viver bem, curtir a vida sobre duas rodas pilotando com segurança e fazendo amigos.
Um grande abraço a todos os IRmãos da estrada.