Notícias

Noticia

5 Anos da Royal Enfield: Do anonimato a liderança de duas categorias

Marca alcança à liderança nas categorias Custom e Clássicas


Thiago Dantas

moto.com.br

04/05/2022 11h47

A Royal Enfield é a marca mais antiga do mundo com motos em produção e chegou no Brasil em 2017, pelo Grupo 2W Motors, quando inaugurou a primeira concessionária em São Paulo, a Royal Enfield SP.

Irmãos Fernandes na comemoração dos 5 anos da marca no Brasil - (Divulgação)

Sob o comando dos irmãos Raul e Maurício Fernandes, empresários consolidados no segmento de duas rodas, apostaram forte na marca e trabalharam para que as motocicletas com pegada retrô e concepção moderna pudessem cair no gosto dos paulistanos e proporcionar diversão na pilotagem.

Os irmãos Fernandes comandam as duas concessionárias da Royal Enfield em São Paulo, a primeira loja do Ibirapuera completa 5 anos, e a do Jardim Anália Franco, irá fazer dois anos em julho. No total, a Royal Enfield conta com 20 concessionárias no Brasil espalhadas em 14 estados.

Para Raul Fernandes Jr, o desafio de investir em projetos audaciosos, como a de motos clássicas instigou ainda mais a veia empreendedora do grupo. “Quando começamos, alguns clientes ainda não acreditavam na consolidação da marca no país e foram comprar a primeira moto um ano depois. Hoje, queremos agradecer a todos os clientes que acreditaram no nosso trabalho, desde o início da operação, até quando conseguimos ampliar nossa participação no mercado. Sem a confiança deles isso não seria possível”, afirma o empresário.

Meteor 350: Primeira colocada no ranking da Fenabrave, na categoria Custom - (Divulgação)

A Royal Enfield em 2019 atingiu a liderança de vendas na categoria das Clássicas (ranking revista Motociclismo) e, atualmente, é um dos principais representantes da marca no país.

Atualmente é líder de vendas nacional no segmento de Custom pelo ranking da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). No último ranking, de março de 2022, estão no Top 5 três modelos: Meteor 350cc (1º), depois Interceptor 650 (2º) e Continental GT (5º). Esses três são os mais procurados pelos amantes da marca, além da Himalayan 410, quarto modelo mais vendido da categoria Maxtrail. As motos clássicas vieram para ficar e têm conquistado cada vez mais adeptos, neste quesito a Royal Enfield tem se mantido, há algum tempo, no topo do ranking pelo seu estilo diferenciado.

ROYAL ENFIELD NO BRASIL ANUNCIA NOVIDADES PARA COMEMORAR OS 5 ANOS NO BRASIL

Neste aniversário de cinco anos da Royal Enfield SP, a 2W Motors anuncia que passa a representar a CEAT (de origem italiana e fundada em 1924), os pneus originais da marca. Decisão foi tomada ouvindo os consumidores da marca.

Além de comercializar a linha para a Royal Enfield, o grupo trará para o Brasil toda a gama de opções para motocicletas de baixa cilindradas (125cc e 150cc). O primeiro lote chega no final de maio.

“Estamos investindo em mais uma marca de pneus. A CEAT produz os originais para Royal Enfield e queremos oferecer mais esse benefício para os amantes da marca que, agora, também poderão encontrar nas nossas duas concessionárias os pneus que vem de fábrica. Estamos animados e otimistas em representar mais um produto de alto padrão e qualidade no Brasil”, ressalta Maurício Fernandes, sócio-diretor da 2WMotors. O grupo também representa os pneus Goldentyre no país.

moto.com.br


Notícias relacionadas

BMW R18 ganham versões customizadas no Canadá

Giovanni Castiglioni investe na mobilidade elétrica

Scooter de uso urbano com DNA fora de estrada já e uma forte tendência.

Novidade da Harley-Davidson a caminho!

Honda Motos convoca proprietários do modelo CBR 1000RR-R

Honda NC 750X DCT 2022

Honda X-ADV 2022

Royal Enfield lança nova Scram 411 Adventure Crossover

Ducati apresenta nova MULTISTRADA V4S no Brasil

Nova Triumph Tiger 1200: o melhor motor da categoria

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados