Notícias

Noticia

5 Anos da Royal Enfield: Do anonimato a liderança de duas categorias

Marca alcança à liderança nas categorias Custom e Clássicas


Thiago Dantas

moto.com.br

04/05/2022 11h47

A Royal Enfield é a marca mais antiga do mundo com motos em produção e chegou no Brasil em 2017, pelo Grupo 2W Motors, quando inaugurou a primeira concessionária em São Paulo, a Royal Enfield SP.

Irmãos Fernandes na comemoração dos 5 anos da marca no Brasil - (Divulgação)

Sob o comando dos irmãos Raul e Maurício Fernandes, empresários consolidados no segmento de duas rodas, apostaram forte na marca e trabalharam para que as motocicletas com pegada retrô e concepção moderna pudessem cair no gosto dos paulistanos e proporcionar diversão na pilotagem.

Os irmãos Fernandes comandam as duas concessionárias da Royal Enfield em São Paulo, a primeira loja do Ibirapuera completa 5 anos, e a do Jardim Anália Franco, irá fazer dois anos em julho. No total, a Royal Enfield conta com 20 concessionárias no Brasil espalhadas em 14 estados.

Para Raul Fernandes Jr, o desafio de investir em projetos audaciosos, como a de motos clássicas instigou ainda mais a veia empreendedora do grupo. “Quando começamos, alguns clientes ainda não acreditavam na consolidação da marca no país e foram comprar a primeira moto um ano depois. Hoje, queremos agradecer a todos os clientes que acreditaram no nosso trabalho, desde o início da operação, até quando conseguimos ampliar nossa participação no mercado. Sem a confiança deles isso não seria possível”, afirma o empresário.

Meteor 350: Primeira colocada no ranking da Fenabrave, na categoria Custom - (Divulgação)

A Royal Enfield em 2019 atingiu a liderança de vendas na categoria das Clássicas (ranking revista Motociclismo) e, atualmente, é um dos principais representantes da marca no país.

Atualmente é líder de vendas nacional no segmento de Custom pelo ranking da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores). No último ranking, de março de 2022, estão no Top 5 três modelos: Meteor 350cc (1º), depois Interceptor 650 (2º) e Continental GT (5º). Esses três são os mais procurados pelos amantes da marca, além da Himalayan 410, quarto modelo mais vendido da categoria Maxtrail. As motos clássicas vieram para ficar e têm conquistado cada vez mais adeptos, neste quesito a Royal Enfield tem se mantido, há algum tempo, no topo do ranking pelo seu estilo diferenciado.

ROYAL ENFIELD NO BRASIL ANUNCIA NOVIDADES PARA COMEMORAR OS 5 ANOS NO BRASIL

Neste aniversário de cinco anos da Royal Enfield SP, a 2W Motors anuncia que passa a representar a CEAT (de origem italiana e fundada em 1924), os pneus originais da marca. Decisão foi tomada ouvindo os consumidores da marca.

Além de comercializar a linha para a Royal Enfield, o grupo trará para o Brasil toda a gama de opções para motocicletas de baixa cilindradas (125cc e 150cc). O primeiro lote chega no final de maio.

“Estamos investindo em mais uma marca de pneus. A CEAT produz os originais para Royal Enfield e queremos oferecer mais esse benefício para os amantes da marca que, agora, também poderão encontrar nas nossas duas concessionárias os pneus que vem de fábrica. Estamos animados e otimistas em representar mais um produto de alto padrão e qualidade no Brasil”, ressalta Maurício Fernandes, sócio-diretor da 2WMotors. O grupo também representa os pneus Goldentyre no país.

moto.com.br


Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados