Notícias

Salão Internacional de Motociclismo

5 motos do Salão de Milão que vêm ao Brasil

Lançamentos, como a BMW F 900R, foram confirmados para o mercado brasileiro


Arthur Caldeira

Infomoto

11/11/2019 10h10

Principal evento mundial do setor de duas rodas, o Salão de Milão, que termina amanhã na cidade italiana, teve dezenas de lançamentos, mas apenas alguns irão para o Brasil. Muitos deles são de marcas que não estão oficialmente em nosso país, ou são voltados para a Europa. Selecionamos alguns modelos que estão confirmados para chegar ao mercado nacional dentro de alguns anos. Confira.

BMW F 900R

Os principais destaques da marca alemã no evento foram a naked F 900R e a aventureira esportiva F 900XR. Os dois modelos são equipados com um bicilíndrico derivado da F 850 GS, porém com a capacidade aumentada para 895 cm³ e a potência passou para 105 cv – na F 850 GS ele rende 95 cv na Europa e somente 80 cv no Brasil, em função das leis de emissão de ruídos.

Ambas trazem um visual bastante moderno e ousado, marcado por faróis de LED e o belo painel digital com tela colorida de TFT. F 900R e F 900XR ainda têm freios ABS e dois modos de pilotagem. A previsão é que desembarquem no Brasil no início de 2021. Por aqui, na Europa, as vendas começam no início do próximo ano.

Yamaha MT-03

Embora os principais lançamentos da Yamaha em Milão não devam chegar ao Brasil, a nova geração da naked compacta MT-03 também fez sua primeira aparição pública na feira. Sucesso de vendas, a MT-03 renovada deve chegar ao mercado brasileiro no segundo semestre de 2020.

Ela ganhou um visual completamente novo – com um radical conjunto óptico – e suspensão invertida na dianteira, como já aconteceu com sua irmã esportiva, R3.

Honda CBR 1000RR-R Fireblade

A nova geração da superesportiva da Honda foi completamente renovada: ganhou nova carenagem, mais aerodinâmica, inspirada na MotoGP, e um motor mais potente. A CBR 1000RR-R agora gera 217 cv de potência máxima e traz eletrônica de última geração.

A atual CBR 1000RR, vendida no Brasil, é importada do Japão. Portanto, quando o atual modelo deixar de ser fabricado terá de ser substituído pela nova geração apresentada em Milão. Claro que o Brasil, pelo tamanho do mercado deste modelo, terá que esperar um pouco, mas talvez no fim do ano que vem, ou início de 2021, a mais potente esportiva fabricada pela Honda já dê as caras por aí.

Kawasaki Z 900

Com um design renovado, suspensões recalibradas e um painel digital com tela de TFT, a naked de quatro cilindros e 900cc da marca japonesa é outro lançamento que deve desembarcar por aqui, e não deve demorar muito. A Kawasaki tem sido ágil em trazer suas novidades mundiais para o Brasil e com a nova Z 900 não deve ser diferente. Nem com sua irmão menor e bicilíndrica, a Z 650.

Harley-Davidson Pan America 1250

Primeira moto aventureira da história da marca norte-americana, a Pan America 1250 fez sua estreia para o público no Salão de Milão deste ano. Apesar de ainda ser considerada um protótipo visualmente, a 'bigtrail' da Harley já tem quadro, suspensões e motor – um V2 a 60° de 145 cv – definidos.

Segundo a empresa, o modelo e a nova naked Bronx de 975 cc serão lançados no fim do próximo ano. E deverão também ser vendidos no Brasil. Mas apenas em 2021.

Notícias relacionadas

BMW confirma chegada da touring R 1.250 RT até o fim deste ano

Husqvarna faz os aprontos finais para lançar a Norden 901

Ducati lança a Multistrada 950S no Brasil

Entenda porque, nas viagens de moto, as coberturas do seguro viagem Mototour são melhores do que as oferecidas pelos planos de saúde

Entenda porque o seguro viagem Mototour é melhor que os planos similares dos cartões de crédito

Ducati prepara o lançamento da Multistrada 950S no Brasil

Seguro viagem: um serviço pouco conhecido, mas extremamente útil e mais barato do que se imagina

Himalayan ficará mais colorida no ano que vem

Projeção de computador imagina como será a futura Royal Enfield Cruiser 650

Primeira imagem da Harley-Davidson 338R vaza na internet

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados