Notícias

Noticia

A BMW Motorrad Brasil ira fazer ação para verificar o cardan das BMW GS

Todas as motos produzidas a partir de 2013 estão convidadas a irem até uma concessionária. Isso inclui as R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, R 1250 GS e R 1250 GS Adevnture, além das touring RT.


22/07/2022 10h07

O serviço consiste numa “atualização no braço oscilante e, quando necessário, a verificação no eixo-cardan “, segundo a BMW do Brasil. Na prática, a atualização inclui “a adição de um dreno no braço oscilante. A verificação é feita por meio de um sensor que, ao rotacionar a engrenagem cônica da motocicleta, ele realiza uma leitura que indica se a rotação do eixo cardan está correta ou não. Tudo isto de forma eletrônica com a ferramenta de diagnóstico BMW”.

A ação de nível global tem tom preventivo, visando gerar mais qualidade à longo prazo nas motocicletas. Nas inspeções serão avaliados componentes como o braço oscilante e, se necessário, o próprio eixo cardan – que pode sofrer com mau funcionamento.

Se você tem uma BMW GS 1200 ou 1250, fique atento. A marca está provendo uma grande ação para verificar componentes da big trail. É uma atividade realmente grande, que deve movimentar mais de 440 mil motos em todo o mundo e o Brasil está na lista.

Como agendar a inspeção

O tempo médio para realização do serviço é de 45 minutos e, naturalmente, não há custos para os proprietários. Também não há motivos para antecipar a ida à concessionária, uma vez que o serviço pode ser executado durante a próxima revisão da motocicleta numa loja oficial da marca.

A marca informou que “preza pela qualidade de seus produtos” e disponibilizou o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW para sanar todas as dúvidas a respeito, através do 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. O serviço é executado nas concessionárias BMW Motorrad.

Notícias relacionadas

Tiger 900 Rally e Tiger 1200 Rally Pro estão em promoção na Rede Triumph em agosto

De BMW GS a Kawasaki Versys 1000: As bigtrails mais vendidas de 2022

Africa Twin e Africa Twin Adventure Sports recebem novos looks para 2023

KAWASAKI apresenta a nova Versys 650 2023

Nova Hayabusa esta chegando estará em agosto

KTM 1290 SuperADV S Chega ao Brasil com conceito de aventura incomparável

Verge TS elétrica já entrou em produção na Europa

Triumph TE-1: conclusão do projeto com os resultados finais do teste de protótipo

Suzuki confirma saída do MOTOGP™ e do EWC a partir da temporada de 2022

BMW na Europa lança novas cores e recursos para a linha 2023

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados