Notícias

A Cagiva Elefant 900: modelo famoso e ainda cultuado (Foto: Divulgação)

A Cagiva vai voltar...

Mas nada será como antes: o papo, agora, é mobilidade urbana com modelos elétricos


Roberto Dutra

06/02/2020 19h08

A Cagiva encerrou as atividades em 2012, já sob controle da MV Agusta. Mas, agora, a "dona" avisou que vai ressuscitar a marca. A proposta, contudo, será diferente das vistas nas encarnações anteriores - a Cagiva surgiu nos anos 70 com motos pequenas e depois é que surgiram modelos como a famosa Elefant 900 "Lucky Strike" que ilustra essa matéria.

Agora, a ideia é fazer motos elétricas. O projeto já existe há quase dois anos e, no começo, o plano era um modelo off-road. Tudo mudou e passou a se falar em motos urbanas - não scooters! - com produção já em 2021. O porte seria o de uma moto com motor a combustão de 350cm³. A conferir!

Notcias relacionadas

BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando

Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia

Aventura sobre duas rodas: descubra a América do Sul

Fábrica do BMW Group em Manaus abre as portas ao público

BMW confirma produção da BMW R 1300 RT em Manaus

Radares a 40 km/h nas rodovias paulistas: segurança ou armadilha?

GP Brasil 2026 abre venda de ingressos em setembro

Gentleman BLUE 2025: evento em apoio à conscientização sobre o câncer de próstata

Suzuki cresce 11% em agosto e registra melhor desempenho mensal desde 2020

BMW Motorrad Vision CE: o futuro da mobilidade urbana elétrica revelado na IAA Mobility 2025

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados