Notícias

Seção Especial

A nova Honda Hornet de 2023 vai ser assim!

A marca japonesa divulgou mais alguns esboços da muito aguardada nova Honda Hornet. A naked nipónica regressa em 2023.


Bruno Gomes

Motojornal Portugal

21/06/2022 11h35

A Honda continua a revelar a nova e muito aguardada Hornet, a popular naked que durante anos foi um dos modelos mais populares nas estradas europeias. Desde o Salão de Milão EICMA de 2021 que a marca japonesa deixou no ar o regresso da Hornet, e depois de meses de pouca ou nenhuma informação, temos agora mais um conjunto de esboços que mostram as formas estilizadas da nova geração Honda Hornet que chegará ao mercado em 2023.

Os esboços são isso mesmo. Esboços que nos permitem ter uma ideia de como será o design da nova Honda Hornet. Claramente a nova geração adota uma postura mais agressiva, linhas mais vincadas do que a última naked da marca a contar com o nome Hornet. De alguma forma, quase que podemos olhar para os esboços agora divulgados e perceber uma aproximação às linhas da KTM Duke.

Honda HornetA criação dos esboços deste concept foi liderada pelo Centro de R&D da Honda em Roma, que, em estreita colaboração com o Departamento de R&D no Japão, é responsável por criar o visual de vários dos mais recentes modelos europeus de sucesso da Honda, incluindo a CRF1100L Africa Twin, a CB650R e também a X- ADV.

O designer responsável pelo novo protótipo Hornet é Giovanni Dovis, de 28 anos, que mais recentemente desenhou as linhas distintas da nova ADV350. E neste momento de revelação dos novos esboços, Dovis aproveitou a ocasião para abordar a filosofia por trás da nova Hornet:

Honda Hornet“A filosofia de design da Honda é criar algo puro e funcional, de uma forma simples e descomplicada – modelos que são ao mesmo tempo simples, bonitos e emocionalmente atraentes. Os últimos esboços mostram como o design da nova Hornet promete agilidade, dinamismo e leveza graças às suas proporções esguias, traseira pontiaguda e linhas muito distintas. Tudo isto permite criar um novo visual muito compacto, mas com caraterísticas de tensão e agressividade da frente para a traseira, o que nos revela a toda a verdadeira inclinação desportiva da Hornet”.

Para além do lado estético que será responsável pelo primeiro impacto junto dos motociclistas que há muito aguardam pelo regresso deste modelo icónico, existe ainda todo o lado técnico. Porém, a esse respeito a Honda continua a manter segredo absoluto. Por exemplo, teremos um motor dois ou quatro cilindros?

A resposta a esta e outras questões ficará para os próximos meses.

https://motojornal.pt


Notícias relacionadas

BMW Motorrad abre pré-venda das novas R 1250 RT e K 1600 Bagger

Projeto Triumph TE-1

Dicas para pilotar no frio

Teste Indian Challenger Dark Horse

ENERGICA EXPERIA: A primeira moto de aventura 100% elétrica.

Testes ao vivo do protótipo elétrico da Triumph!

BMW Motorrad Lança coleção de Bags urbanas

DUCATI Curitiba abre em novo formato

Quer saber o que achamos da nova TRIUMPH TIGER 1200?

Conhece o QOODER QV4 CAMP SPECIAL EDITION? É scooter ou quadriciclo?

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados