Notícias
Notícias
Série especial marca o fim de Classic, Bullet e Thunderbird com motor de 500cm³. Mas só na Índia
Roberto Dutra
A Royal Enfield da Índia confirmou o fim da produção do motor de 500cm³ para os modelos vendidos no mercado doméstico. O monocilíndrico equipa os modelos Classic, Bullet e Thunderbird e deixará de ser vendido na Índia por não atender às novas normas de emissões que entrarão em vigor no início de abril. No entanto, os modelos continuarão sendo vendidos com este motor nos países cujas legislações ainda permitam - Brasil, inclusive.
Lá, ficarão apenas os modelos equipados com o motor de 350cm³ (que em breve será modernizado e deverá dar as caras por aqui até 2022) e as Twins - Interceptor e Continental GT -, que têm motor bicilíndrico.
Para marcar o fim da produção para o mercado interno, a Classic ganha uma versão de despedida. É a série especial Classic 500 Tribute Black, que tem como principal diferença a pintura combinando as cores preta e dourada e os grafismos exclusivos. Cada uma será numerada e terá a inscrição "end of building" - "fim da produção", em tradução livre. A Royal Enfield não revelou quantas serão produzidas nem se pelo menos algumas unidades da Classic 500 Tribute Black viriam para o Brasil.
Notcias relacionadas
MotoGP Retorna ao Brasil em 2026: Goiânia Receberá Etapa Histórica da Temporada
A R 12 G/S Chegará ao Brasil? A Nova Aventura da BMW em Terras Tropicais!
CFMOTO 450CL-C Chega ao Brasil em 2026: Estilo, Conforto e Tecnologia para o Público Custom
BMW R 1300 RT: Touring de luxo da BMW chega ao Brasil no segundo semestre
Zontes 703-T: A Nova Força Chinesa no Segmento Trail
Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025
Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!
A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Todos os Direitos Reservados