Notícias
Notícias
Série especial marca o fim de Classic, Bullet e Thunderbird com motor de 500cm³. Mas só na Índia
Roberto Dutra
A Royal Enfield da Índia confirmou o fim da produção do motor de 500cm³ para os modelos vendidos no mercado doméstico. O monocilíndrico equipa os modelos Classic, Bullet e Thunderbird e deixará de ser vendido na Índia por não atender às novas normas de emissões que entrarão em vigor no início de abril. No entanto, os modelos continuarão sendo vendidos com este motor nos países cujas legislações ainda permitam - Brasil, inclusive.
Lá, ficarão apenas os modelos equipados com o motor de 350cm³ (que em breve será modernizado e deverá dar as caras por aqui até 2022) e as Twins - Interceptor e Continental GT -, que têm motor bicilíndrico.
Para marcar o fim da produção para o mercado interno, a Classic ganha uma versão de despedida. É a série especial Classic 500 Tribute Black, que tem como principal diferença a pintura combinando as cores preta e dourada e os grafismos exclusivos. Cada uma será numerada e terá a inscrição "end of building" - "fim da produção", em tradução livre. A Royal Enfield não revelou quantas serão produzidas nem se pelo menos algumas unidades da Classic 500 Tribute Black viriam para o Brasil.
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados