Notícias
Notícias
Série especial marca o fim de Classic, Bullet e Thunderbird com motor de 500cm³. Mas só na Índia
Roberto Dutra
A Royal Enfield da Índia confirmou o fim da produção do motor de 500cm³ para os modelos vendidos no mercado doméstico. O monocilíndrico equipa os modelos Classic, Bullet e Thunderbird e deixará de ser vendido na Índia por não atender às novas normas de emissões que entrarão em vigor no início de abril. No entanto, os modelos continuarão sendo vendidos com este motor nos países cujas legislações ainda permitam - Brasil, inclusive.
Lá, ficarão apenas os modelos equipados com o motor de 350cm³ (que em breve será modernizado e deverá dar as caras por aqui até 2022) e as Twins - Interceptor e Continental GT -, que têm motor bicilíndrico.
Para marcar o fim da produção para o mercado interno, a Classic ganha uma versão de despedida. É a série especial Classic 500 Tribute Black, que tem como principal diferença a pintura combinando as cores preta e dourada e os grafismos exclusivos. Cada uma será numerada e terá a inscrição "end of building" - "fim da produção", em tradução livre. A Royal Enfield não revelou quantas serão produzidas nem se pelo menos algumas unidades da Classic 500 Tribute Black viriam para o Brasil.
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados