Notícias
Honda CG Titan tem nova versão topo de linha "S". Na prática, só mudam pintura, grafismos e preço
Roberto Dutra
A CG 160 Titan só ganha nova geração a cada cinco ou seis anos - a atual é de 2016. Então, nesses intervalos, a Honda trata de lançar versões e séries especiais para manter a moto mais vendida do país valorizada e visível na mídia. A bola da vez é a nova versão Titan S, que chega para ocupar o posto de topo de linha entre as, agora, cinco versões vendidas no país.
Como não dá para mudar a parte mecânica, a fabricante investe em alegorias e adereços, com pintura e grafismos chamativos - e exclusivos da versão. Essa Titan S tem pintura combinando as cores vermelha e preta, incluindo rodas pintadas na cor vermelha, e adesivos que destacam o nome da versão no tanque. É tratada pela Honda como uma versão "especial", assim como foram as Titan EX BR, de 2014, Titan 40 Anos, de 2016, e Titan 25th Anniversary, de 2019.
Mas, no fim das contas, é apenas a mesma moto de sempre com uma roupa mais espalhafatosa. A mecânica é nossa velha conhecida: motor monocilíndrico, injetado, flex, refrigerado a ar e com 162cm³, que rende até 15,1cv de potência e 1,5kgfm de torque com álcool. E estão lá o câmbio de cinco marchas, as suspensões com garfos na frente e bichoque atrás e os freios combinados CBS (disco na frente).
O preço é de R$ 11.490 e inclui garantia de três anos com sete trocas de óleo gratuitas. Para comparar, a CG Titan 160 (sem o "S") custa R$ 11.312, a Fan sai por R$ 10.190, a Start parte de R$ 9.080 e a Cargo custa R$ 10.292.
Notícias relacionadas
BMW R 1300 GS: Sucesso de Vendas com Pré-Venda Esgotada em Apenas 3 Dias
Revelação dos Preços e Detalhes da Nova BMW R 1300 GS no Mercado Brasileiro
Motul Atualiza Rótulos dos Lubrificantes para Motos Produzidos no Brasil
Nova BMW F 900 GS: Produção Nacional no Brasil a Partir de Julho
Triumph Tiger 1200 2024: Inovação e Conforto em uma Aventureira Poderosa
A História Fascinante da Primeira Motocicleta: Uma Invenção que Revolucionou a Mobilidade
BMW inicia produção da R 1300 GS em Manaus e expande operações no Brasil
GP da Argentina em 2024 não será realizado
50 Anos, veja a Evolução da Honda Gold Wing: Conforto, Desempenho e Inovação ao Longo dos Anos
Todos os Direitos Reservados