Notícias
Mercado
Segundo a Reuters, acordo inclui dívida de 200 milhões de euros. Analistas criticam negócio e afirmam ter
G1
A Audi, marca integrante do Grupo Volkswagen, chegou a um acordo para comprar a Ducati por 860 milhões de euros, valor que inclui dívida de 200 milhões de euros da fabricante italiana, informou a Reuters nesta terça-feira (17). Segundo a agência, a negociação foi confirmada por duas fontes muito próximas ao assunto.
Caso o negócio se torne realidade, será a concretização de um sonho antigo do presidente da Volkswagen, Ferdinand Piech, que é fã confesso e já teve interesse de comprar a Ducati há 30 anos. Contudo, segundo analistas, a possível aquisição da Ducati seria motivada por "razões emotivas". "A compra da Ducati é movida pela paixão da Volkswagen por marcas, ao invés de uma lógica industrial ou financeira", disse Arndt Ellinghorst, analista financeiro.
Com a provável chegada da Ducati, o Grupo VW chegaria a 12 marcas em seu portfólio e acirraria a disputa com a BMW, marca alemã que já possui longa tradição em motocicletas. Volkswagen, Audi e Investindustrial, grupo que controla a Ducati, não comentaram o assunto.
A Ducati produz média de 40 mil motos por ano e as principais motos de sua linha atual são Diavel, Multistrada, Streetfighter e Panigale 1199, considerada a moto com motor de dois cilindros mais potente do mundo.
Notcias relacionadas
Dafra confirma plano de lançar motos de alta cilindrada no Brasil
Salão de Taiwan mostra motos e veículos elétricos
Audi pode anunciar aquisição da Ducati neste mês, diz agência
Empresa de motopeças investe R$ 50 milhões em nova fábrica de motos
Motos têm queda de produção e vendas no 1º trimestre de 2012
Honda lança novo scooter PCX150 que faz 44,6 km/l de consumo
Todos os Direitos Reservados