Notícias
Novidade
Modelo ficou mais tecnológico e motor 17% mais econômico, diz marca. Linha 2015 da moto foi revelada no Salão de Milão, na Itália.
G1
Como principal novidade da Triumph no Salão de Milão (EICMA) 2014, que vai até o próximo domingo (9), a linha Tiger 800 mudou e ganhou novos equipamentos. Mantendo praticamente o mesmo visual e motor, a moto aventureira tem a estreia do controle de tração e acelerador eletrônico, que se tornam itens de série, juntamente com os freios ABS.
Na linha antiga, os modelos eram divididos apenas em Tiger 800, para a opção estradeira, e Tiger XC, para a versão com maior capacidade off-road. Agora existem versões de entrada e top de linha de cada, sendo que a Tiger 800 passou a ser chamada de XR.
Os modelos mais equipados, que trazem mapas de condução e piloto automático, são as XRx e XCx. De acordo com a empresa, são três níveis de atividade: Road, Off-road e Rider Mode.
O motor segue o mesmo de 3 cilindros e 799, que rebde 95 cavalos de potência máxima a 9.300 rpm e 8,05 kgfm de torque a 7.850 rpm. No entanto, a empresa ter tornado o motor 17% e pode rodar cerca de 438 km com o tanque de 19 litros, resultando em consumo médio de 23 km/l.
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados