Notícias

Bajaj indiana quer ter negócios no Brasil

Gigante indiana, que atua em muitos países principalmente no segmento de baixa cilindrada, estuda como implementar linha de montagem no país


Roberto Dutra

Mototour

22/10/2020 14h20

A Bajaj indiana pretened atuar no Brasil. A notícia é do site indiano Financial Express, que esta semana informou que a fabricante de motocicletas já estuda como implementar operações por aqui. A Bajaj, inclusive, já teria até contratado o conhecido executivo Waldyr Ferreira, que em julho último deixou a direção da Harley-Davidson brasileira.

Segundo a reportagem, a Bajaj pretende ter uma linha de montagem no Brasil, onde atuaria no segmento de motos de baixa cilindrada. Além de fabricar as motos por aqui, a empresa também teria, claro, ampla rede de assistência técnica e departamento de suporte financeiro, para financiamentos e afins.

A busca por novos mercados é uma necessidade para a empresa, que viu suas vendas em casa encolherem 33% este ano, enquanto o mercado indiano - o maior do mundo - diminuiu 23%, mais em decorrência da pandemia mundial de Coronavírus Covid-19.

Mas, ainda assim, os números da Bajaj são impressionantes: no ano fiscal de 2020, a empresa exportou 2,79 milhões de motocicletas. E, deste total, 15% foram para países da América Latina. A Bajaj vende motos na Argentina, Colombia, Equador, México, Perú, Bolívia, Uruguai, Guatemala, Honduras e Nicarágua, entre outros países. Honda e Yamaha que se cuidem...

Notícias relacionadas

Um scooter com pegada aventureira

Uma nova Adventure na família KTM

Yamaha lança a nova geração da Tracer na Europa

Uma Tiger feita para o asfalto

Honda NC 750X surge de cara nova na Europa

Honda apresenta, no Japão, a nova geração da CB 1.000R

Triumph prepara a Tiger Sport linha 2021

Honda lançará mais um scooter no fim do mês

Eis a esperada Ducati Multistrada V4!

Yamaha lança a linha 2021 da naked média MT-07

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados