Notícias
Gigante indiana, que atua em muitos países principalmente no segmento de baixa cilindrada, estuda como implementar linha de montagem no país
Roberto Dutra
Mototour
A Bajaj indiana pretened atuar no Brasil. A notícia é do site indiano Financial Express, que esta semana informou que a fabricante de motocicletas já estuda como implementar operações por aqui. A Bajaj, inclusive, já teria até contratado o conhecido executivo Waldyr Ferreira, que em julho último deixou a direção da Harley-Davidson brasileira.
Segundo a reportagem, a Bajaj pretende ter uma linha de montagem no Brasil, onde atuaria no segmento de motos de baixa cilindrada. Além de fabricar as motos por aqui, a empresa também teria, claro, ampla rede de assistência técnica e departamento de suporte financeiro, para financiamentos e afins.
A busca por novos mercados é uma necessidade para a empresa, que viu suas vendas em casa encolherem 33% este ano, enquanto o mercado indiano - o maior do mundo - diminuiu 23%, mais em decorrência da pandemia mundial de Coronavírus Covid-19.
Mas, ainda assim, os números da Bajaj são impressionantes: no ano fiscal de 2020, a empresa exportou 2,79 milhões de motocicletas. E, deste total, 15% foram para países da América Latina. A Bajaj vende motos na Argentina, Colombia, Equador, México, Perú, Bolívia, Uruguai, Guatemala, Honduras e Nicarágua, entre outros países. Honda e Yamaha que se cuidem...
Notcias relacionadas
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo
Novas regras para entrada na Argentina
BMW Motorrad Lança Festival de Vendas GS: Um Ano de Seguro Grátis e Condições Imperdíveis
Pré-venda: Nova BMW S 1000 RR tem 210 cv de potência e melhorias para ficar ainda mais ágil
Todos os Direitos Reservados