Notícias
Gigante indiana, que atua em muitos países principalmente no segmento de baixa cilindrada, estuda como implementar linha de montagem no país
Roberto Dutra
Mototour
A Bajaj indiana pretened atuar no Brasil. A notícia é do site indiano Financial Express, que esta semana informou que a fabricante de motocicletas já estuda como implementar operações por aqui. A Bajaj, inclusive, já teria até contratado o conhecido executivo Waldyr Ferreira, que em julho último deixou a direção da Harley-Davidson brasileira.
Segundo a reportagem, a Bajaj pretende ter uma linha de montagem no Brasil, onde atuaria no segmento de motos de baixa cilindrada. Além de fabricar as motos por aqui, a empresa também teria, claro, ampla rede de assistência técnica e departamento de suporte financeiro, para financiamentos e afins.
A busca por novos mercados é uma necessidade para a empresa, que viu suas vendas em casa encolherem 33% este ano, enquanto o mercado indiano - o maior do mundo - diminuiu 23%, mais em decorrência da pandemia mundial de Coronavírus Covid-19.
Mas, ainda assim, os números da Bajaj são impressionantes: no ano fiscal de 2020, a empresa exportou 2,79 milhões de motocicletas. E, deste total, 15% foram para países da América Latina. A Bajaj vende motos na Argentina, Colombia, Equador, México, Perú, Bolívia, Uruguai, Guatemala, Honduras e Nicarágua, entre outros países. Honda e Yamaha que se cuidem...
Notcias relacionadas
Chile volta a emitir o seguro obrigatório SOAPEX e destrava a entrada de veículos estrangeiros
Chile suspende temporariamente emissão do SOAP e SOAPEX após entrada em vigor da Lei 21.797
Gasolina comum, aditivada ou Podium? O que a engenharia da sua moto realmente pede
Honda WN7 inaugura uma nova fase da eletrificação sobre duas rodas
A GS mais exclusiva do Brasil: BMW R 12 G/S Option 719 aposta em raridade e alto desempenho
Argentina retém motos na Ponte Tancredo Neves por possível irregularidade aduaneira
BMW lança R 12 G/S no Brasil e une tradição boxer a tecnologia premium no segmento aventureiro
Todos os Direitos Reservados