Notícias

Bem-vindo ao lado negro da força!

Triumph lança, na Inglaterra, as séries limitadas 3 R Black e GT Triple Black da Rocket 3. Cor preta, em vários tons, é o principal diferencial. Vai ser bonita assim lá em casa!


Roberto Dutra

Mototour

10/03/2021 15h46

Triumph lança, na Inglaterra, as séries limitadas 3 R Black e GT Triple Black da Rocket 3. Cor preta, em vários tons, é o principal diferencial.

A Triumph lançou, na Inglaterra, duas séries especiais para a Rocket 3. Batizadas de R Black e 3 GT Triple Black da Rocket 3, cada uma terá apenas mil unidades produzidas para todo o mundo. O grande diferencial de ambas é o acabamento predominante na cor preta, em um ou mais tons.

As Rocket 3 R Black e 3 GT Triple Black não têm peças cromadas. Alguns componentes e acabamentos são na cor prata, mas sempre com muita discrição. A 3 R Black é pintada em preto fosco e preto brilhante. Já a GT Triple Black tem três tons de preto.

E não é só isso. Protetores do radiador, garfos, braçadeiras do guidão, pedaleiras, quadro traseiro, cavalete central e manetes de freio e embreagem também são na cor preta. Para completar, ambas têm alguns componentes exclusivos, não presentes nas versões "normais", como o para-lama dianteiro em fibra de carbono.

Mas o motor é o mesmo das outras versões: o manjado, assustador e instigante tricilíndrico com 2.500cm³, 167cv de potência a 6.500rpm e 22,5kgfm de torque a 4.000rpm.  Com ele, a moto vai de 0 a 100 km/h em 2,7 segundos - é coisa de superbike carenada! O aspecto negativo desse poder aparece no consumo, estimado em 14,7km/l com a mão leve.

As Rocket 3 3 R Black e 3 GT Triple Black  ainda têm câmbio de seis marchas, suspensão traseira monochoque Showa ajustável, suspensão dianteira com garfos invertidos, também Showa e ajustável, freios Brembo com ABS atuante em curvas e controle de tração.  de última geração.

O painel é em tela de TFT se conecta a smartphone e câmera GoPro, e ainda permite navegação ponto a ponto via telefone e seleção de músicas com toque na tela. No mesmo painel o piloto seleciona um de quatro modos de pilotagem - road, rain, sport e configurável.

A 3 R Black nasce com preço de 21.000 Euros e a 3 GT Triple Black, custando 21.700 Euros - valores para a Inglaterra. Ou seja, cerca de R$ 143 mil e R$ 148 mil,  em conversão direta. Por enquanto não há previsão de venda das Rocket 3 black no Brasil.

Confira abaixo mais fotos destas duas novas versões da Triumph Rocket 3:

Notícias relacionadas

Triumph lança linha Scrambler 2021 na Inglaterra

BMW começa vender no Brasil a linha GS 40 anos

Kawasaki divulga tabela para a linha de motos 2021

Suzuki prepara, no Japão, o lançamento da nova geração da naked GSX-S 1.000

Modelos Suzuki ganham promoção no mês de abril

Suzuki revela a nova geração do scooter Burgman 400

GaiaMX apresenta pilotos que disputarão títulos no motociclismo off-road em 2021

Contran prorroga prazos para renovação da CNH e diversos outros serviços

BMW prepara mais duas versões da "cruiser" R18

BMW começa a produção das GS 40 anos na fábrica de Manaus

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados