Notícias

BMW apresenta, na Alemanha, a furiosa M 1.000 RR

Versão ainda mais esportiva da S 1.000 RR é mais voltada para track days e afins. Na Europa, custará cerca de R$ 220 mil


Roberto Dutra

Mototour

25/09/2020 16h15

A BMW lançou, na Alemanha, uma versão ainda mais furiosa da superesportiva S 1.000 RR. É a M 1.000 RR, que até pode ser usada nas ruas, mas é mais voltada para as pistas - uso em track days e afins. A letra "M" alude à divisão de preparação da marca, a Motorsports, que é mais conhecida pela larga aplicação nos automóveis BMW, e essa versão da 1.000 RR é a primeira "M" no segmento das motocicletas.

E são muitas as diferenças da "M" para a "S". Aprimorado, o motor rende 212cv de potência máxima, contra 207 na "S". A moto também tem mais componentes fabricados em fibra de carbono e titânio, e com pesa 192kg, ou 5kgf a menos que a outra. Outra novidade é uma nova corrente de transmissão secundária, chamada de Endurance, que não precisa ser lubrificada nem regulada.

O visual da moto é ainda mais agressivo e aerodinâmico, e sobressaem as asinhas laterais - que em função da chamada "downforce", cujo efeito é "empurrar" a moto contra o solo e garantir mais estabilidade. Por outro lado a bolha frontal é um pouco mais alta, para dar mais proteção ao piloto.

A moto ainda tem novos anéis de vedação mais leves nos pistões, admissão com nova geometria, válvulas em titânio com comando variável, balancins menores, mais leves e bielas de titânio mais compridas e mais leves, escape mais leve com coletor e silenciadores de titânio

A bordo há recursos como controle de largada, quatro modos de condução (chuva, estrada, dinâmico, corrida e Race Pro 1, 2 e 3), controle de tração, quickshift bidirecional, auxílio a partida em rampas, suspensão dianteira invertida, freios BMW Motorsport, rodas de fibra de carbono, painel em tela de TFT com 6,5 polegadas, bateria de lítio, tomada USB, manoplas com aquecimento e iluminação full-LED.

Com tudo isso, a M 1.000 RR não podia mesmo ser uma moto barata. Na Europa, custa o equivalente a R$ 220 mil. Não há planos para sua venda no Brasil, mas aqui certamente custaria pelo menos o dobro.

Aí embaixo você vê imagens da moto acelerando furiosamente em pista e a apresentação oficial da moto. Divirta-se!

Notcias relacionadas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento

A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil

A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!

CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo

Novas regras para entrada na Argentina

BMW Motorrad Lança Festival de Vendas GS: Um Ano de Seguro Grátis e Condições Imperdíveis

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados