Notícias
Versão ainda mais esportiva da S 1.000 RR é mais voltada para track days e afins. Na Europa, custará cerca de R$ 220 mil
Roberto Dutra
Mototour
A BMW lançou, na Alemanha, uma versão ainda mais furiosa da superesportiva S 1.000 RR. É a M 1.000 RR, que até pode ser usada nas ruas, mas é mais voltada para as pistas - uso em track days e afins. A letra "M" alude à divisão de preparação da marca, a Motorsports, que é mais conhecida pela larga aplicação nos automóveis BMW, e essa versão da 1.000 RR é a primeira "M" no segmento das motocicletas.
E são muitas as diferenças da "M" para a "S". Aprimorado, o motor rende 212cv de potência máxima, contra 207 na "S". A moto também tem mais componentes fabricados em fibra de carbono e titânio, e com pesa 192kg, ou 5kgf a menos que a outra. Outra novidade é uma nova corrente de transmissão secundária, chamada de Endurance, que não precisa ser lubrificada nem regulada.
O visual da moto é ainda mais agressivo e aerodinâmico, e sobressaem as asinhas laterais - que em função da chamada "downforce", cujo efeito é "empurrar" a moto contra o solo e garantir mais estabilidade. Por outro lado a bolha frontal é um pouco mais alta, para dar mais proteção ao piloto.
A moto ainda tem novos anéis de vedação mais leves nos pistões, admissão com nova geometria, válvulas em titânio com comando variável, balancins menores, mais leves e bielas de titânio mais compridas e mais leves, escape mais leve com coletor e silenciadores de titânio
A bordo há recursos como controle de largada, quatro modos de condução (chuva, estrada, dinâmico, corrida e Race Pro 1, 2 e 3), controle de tração, quickshift bidirecional, auxílio a partida em rampas, suspensão dianteira invertida, freios BMW Motorsport, rodas de fibra de carbono, painel em tela de TFT com 6,5 polegadas, bateria de lítio, tomada USB, manoplas com aquecimento e iluminação full-LED.
Com tudo isso, a M 1.000 RR não podia mesmo ser uma moto barata. Na Europa, custa o equivalente a R$ 220 mil. Não há planos para sua venda no Brasil, mas aqui certamente custaria pelo menos o dobro.
Aí embaixo você vê imagens da moto acelerando furiosamente em pista e a apresentação oficial da moto. Divirta-se!
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados