Notícias

BMW confirma a nova G 310 GS para agosto

Nova, mas nem tanto. A moto ganhou farol e embreagem novos, e também acelerador eletrônico. Marca já faz estoque na fábrica de Manaus


Roberto Dutra

Mototour

16/07/2021 18h50

A BMW confirmou a chegada da nova G 310 GS para o mês de agosto. Mas ela nem é tão nova assim. Na prática, é a mesma moto que conhecemos com poucas modificações pontuais - algumas, é verdade, importantes.

No design, a única mudança é o farol,redesenhado - e, com ele, a moto ganhará o mesmo visual adotado na Europa em outubro do ano passado. O novo layout exibe lente mais triangular e bipartida. Ainda no aspecto visual, o quadro passa a ser pintado de vermelho na versão tricolor - que sai nas cores branca, vermelha e azul - e o modelo ganha uma opção com as cores preta e amarela que celebram os 40 anos da linha GS.

O motor é o mesmo de antes: o monocilíndrico de 313cm³ refrigerado a água, com 34 cv de potência a 9.200 rpm e 2,8 kgfm de torque a 7.500 rpm. As novidades aí são duas: uma nova embreagem, mais leve e menos vulnerável a travagens da roda traseira nas reduções mais severas, acelerador eletrônico no lugar do tradicional, a cabo.

O painel continua sendo uma pequena tela de LCD monocromática e as outras especificações da moto não mudam, como o câmbio de seis marchas, a transmissão secundária por corrente, a suspensão dianteira invertida e traseira monochoque com ajuste da pré-carga da mola - ambas com 18cm de curso -, os aro 19 na frente e 17 atrás e os freios a disco com ABS. Para completar, sempre vale lembrar que a a G 310 GS pesa 169,5 quilos em ordem de marcha e o tanque pega 11 litros de combustível.

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados