Notícias
Novidade
Versão tem tanque de 23 litros e banco maior. Novo modelo chega em março para disputar mercado com outras “aventureiras” legítimas
Cicero Lima
Agencia Infomoto
A nova BMW F 850 GS Adventure já começou a ser montada na planta da marca alemã em Manaus (AM). Versão mais aventureira da renovada bigtrail de dois cilindros, o modelo chega às lojas na primeira quinzena de março para disputar a preferência do motociclista que gosta de viajar, mas não escolhe o caminho.
O termo Adventure sempre remete a longas jornadas e, para isso, é preciso ter muita autonomia. Na F 850GS Adventure a receita foi seguida à risca. O tanque de combustível ganhou 8 litros a mais do que a F 850GS e passou de 15 para 23 litros de capacidade. Com consumo médio de 20 km/litro, a 850 GS Adventure deve ser capaz de percorrer mais de 450 km. Uma boa autonomia para a categoria.
Além do novo tanque, o modelo Adventure ganhou proteções laterais do motor, item fundamental para encarar trechos off-road onde as quedas muitas vezes são inevitáveis. A nova carenagem também diferencia a Adventure das outras versões da F 850 GS. Outro diferencial é o assento que oferece mais conforto para piloto e garupa.
No restante o modelo traz as mesmas configurações da F 850 GS na sua versão top de linha, chamada versão Premium + TFT. Repleta de recursos eletrônicos como modos de pilotagem, controle de estabilidade, controle de tração e suspensão eletrônica. Além de um sofisticado e conectado painel digital com tela colorida de TFT de 6,5 polegadas.
Equipada com o motor de dois cilindros paralelos com 80 cv a 6.250 rpm, o destaque fica para o torque máximo de 9,18 kgf.m a 6.250 giros. Essa característica permite ao piloto controlar melhor a moto em terrenos acidentados, usando o motor em baixos giros.
Mercado
A nova F 850 GS Adventure é o décimo modelo produzido pela marca alemã no Brasil e deve chegar às concessionárias já na primeira quinzena de março. Seu preço ainda não foi definido, mas versão base, F 850 GS, é comercializada por R$ 50.950. Portanto, espera-se um valor em torno de R$ 55.000 para a versão mais aventureira.
A F 850 GS Adventure vai disputar mercado com a Triumph Tiger 800 XCa (R$ 55.890) e a Honda Africa Twin (R$ 55.590). As três contam com rodas raiadas e aro de 21 polegadas na dianteira, mas o modelo BMW se diferencia por usar pneus sem câmara, que facilitam o conserto em caso de furo.
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados