Notícias
Recall
Famílias F, G, K e R comercializadas no Brasil podem apresentar problemas que vão desde a bomba de combustível ao sensor do sistema de freio ABS
Divulgação
Agência Infomoto
A BMW divulgou hoje uma campanha de recall que atinge 482 motocicletas importadas entre 1996 e 2008 e comercializadas no Brasil. A produção em Manaus (AM) em parceria com a Dafra começou em 2009 com a G 650 GS. Em 2016, a BMW inaugurou sua própria linha de montagem no Polo Industrial da capital amazonense. Grande parte dos modelos não é mais fabricado ou comercializado no País atualmente.
A BMW afirma que alguns componentes podem apresentar inconformidades técnicas e não se descarta o risco de acidentes e danos físicos e/ou materiais aos ocupantes das motos e a terceiros. Os problemas são variados e vão desde falhas na bomba de combustível a trocas de chicote, passando por falhas no sensor de ABS e problemas no freio traseiro.
Há modelos, como a K 1200 RS com 40 unidades atingidas por problemas nos manetes de freio e embreagem, enquanto outros têm somente uma moto com problema, caso da naked R 1100R com falha no amortecedor dianteiro, que pode ocasionar, segundo comunicado oficial, perda de controle do veículo.
A BMW Motorrad Brasil aconselha os proprietários das motocicletas envolvidas a entrar em contato com um concessionário autorizado da marca para agendar gratuitamente a verificação e, se necessário, o reparo. Para verificar se a sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou, para mais informações, acesse o site www.bmw-motorrad.com.br e clique na opção Serviços e Acessórios, Recall e Consulta de Recall. Há ainda a possibilidade de falar com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para Recall, 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas.
Os reparos desta campanha de recall podem ser agendados imediatamente. O tempo total é de até 2 horas (linhas F e G), e de 3 a 4 horas (linhas K e R).
Notcias relacionadas
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
SBM 600T: A nova representante das Big Trails médias no portfólio da QJ Motor
Honda CB650R E-Clutch: A Revolução Silenciosa Que Está Redefinindo o Prazer de Pilotar
Todos os Direitos Reservados