Notícias

BMW faz recall de 482 motos importadas entre 1996 e 2008, como a K 1200S Divulgação

Recall

BMW faz recall de 482 motos importadas entre 1996 e 2008

Famílias F, G, K e R comercializadas no Brasil podem apresentar problemas que vão desde a bomba de combustível ao sensor do sistema de freio ABS


Divulgação

Agência Infomoto

18/01/2019 09h52

A BMW divulgou hoje uma campanha de recall que atinge 482 motocicletas importadas entre 1996 e 2008 e comercializadas no Brasil. A produção em Manaus (AM) em parceria com a Dafra começou em 2009 com a G 650 GS. Em 2016, a BMW inaugurou sua própria linha de montagem no Polo Industrial da capital amazonense. Grande parte dos modelos não é mais fabricado ou comercializado no País atualmente.

A BMW afirma que alguns componentes podem apresentar inconformidades técnicas e não se descarta o risco de acidentes e danos físicos e/ou materiais aos ocupantes das motos e a terceiros. Os problemas são variados e vão desde falhas na bomba de combustível a trocas de chicote, passando por falhas no sensor de ABS e problemas no freio traseiro.

Há modelos, como a K 1200 RS com 40 unidades atingidas por problemas nos manetes de freio e embreagem, enquanto outros têm somente uma moto com problema, caso da naked R 1100R com falha no amortecedor dianteiro, que pode ocasionar, segundo comunicado oficial, perda de controle do veículo.

A BMW Motorrad Brasil aconselha os proprietários das motocicletas envolvidas a entrar em contato com um concessionário autorizado da marca para agendar gratuitamente a verificação e, se necessário, o reparo. Para verificar se a sua unidade está dentro do sequenciamento de chassis ou, para mais informações, acesse o site www.bmw-motorrad.com.br e clique na opção Serviços e Acessórios, Recall e Consulta de Recall. Há ainda a possibilidade de falar com o Serviço de Atendimento ao Cliente BMW, exclusivo para Recall, 0800 019 7097, de 2ª a 6ª feira, das 8 às 19 horas.

Os reparos desta campanha de recall podem ser agendados imediatamente. O tempo total é de até 2 horas (linhas F e G), e de 3 a 4 horas (linhas K e R).

Notícias relacionadas

Dicas para usar (e cuidar) do seu capacete

Nova Triumph Scrambler 1200 promete ser aventureira com design clássico

Salão Duas Rodas 2019 promete “experiências” para os visitantes

BMW trabalha em motor boxer de 1.800 cc refrigerado a ar

Honda CB 1000R mostra o que a eletrônica pode fazer por você

Saiba o que é preciso fazer ao comprar ou vender uma moto usada

As cinco motos mais caras do Brasil

Venda de motos cresce 18% no primeiro trimestre; veja ranking das mais vendidas

Descubra onde e quando as motos são roubadas em São Paulo

BMW F 850 GS Adventure é nova opção no segmento bigtrail; conheça as rivais

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados

Tempo de carregamento da página: 0.17097 segundos