Notícias
Modelo teve a mecânica modernizada e sofreu discretas mudanças visuais
Roberto Dutra
Mototour
A BMW antecipou a apresentação da nova G 310 GS para a Europa e Ásia. O modelo surge com novidades discretas no visual, mas com importantes alterações na parte mecânica.
No design, mexeram basicamente no "bico" frontal, que ficou mais pontiagudo. Mas a moto ficou mais elegante também porque passa a ter toda a iluminação fornecida por LEDs - farol, piscas e lanterna traseira. Lá fora, há duas novas versões: Rally e "40 Years GS Edition". A Rally vem nas cores vermelha e azul, com quadro parcialmente pintado de vermelho. Já a "40 Years" repete o padrão preto e amarelo da R 100 GS, modelo feito de 1987 a 1994, apelidado de Bumblebee.
Mais importantes são as novidades funcionais. A moto ganhou acelerador eletrônico ride-by-wire (que não usa cabos) com um dispositivo que faz o aumento automático da marcha lenta para evitar "apagões" do motor quando frio. E, ainda uma embreagem deslizante e assistida, que evita travamentos da roda traseira nas reduções mais severas e exige menos esforço do piloto no acionamento do manete. Os manetes de freio e embreagem, aliás, agora têm quatro ajustes no ângulo de abertura.
O motor não mudou: continua o monocilíndrico de 313 cm³, 34 cv de potência a 9.250 rpm e 2,9 kgfm de torque 7.500. Mas agora está adequado às normas de emissões indianas BS6, equivalente à rigorosa Euro5.
No Brasil, a G 310 GS deverá ser atualizada mais para o fim do ano, junto com a irmã naked G 310 R. Ambas são montadas em Manaus e custam, atualmente, R$ 27.750 (GS) e R$ 26.750 (R).
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados