Notícias
Novidades
Moto naked tem motor de 4 cilindros e 160 cavalos. Com visual clássico, R NineT chega por R$ 61.500.
G1
A BMW apresentou nesta quinta-feira (22) as novas S 1000 R e Nine T para o mercado brasileiro. Importados da Alemanha, os modelos, ambos da categoria naked, chegam às lojas com valores de R$ 67.900, para a S 1000 R e R$ 61.500, para a R Nine T.
Apesar de serem da mesma categoria, as duas têm propostas diferentes. Enquanto a S 1000 R é um modelo radical, originário da esportiva S 1000 RR, a R Nine T possui visual retrô e possibilidade de customização.
S 1000 R
O motor da S 1000 R é um 4 cilindros de 999 cc, capaz de render 160 cavalos de potência a 11.000 rpm. O propulsor recebeu alterações e o torque foi reforçado em baixas e médias rotações, para permitir que a moto tenha boa performance tanto na cidade quanto na estrada. O torque máximo é de 11,42 kgfm a 9.250 rpm.
A moto é equipada com freio ABS de corrida e controle de estabilidade, além de possibilitar ao piloto escolher entre três modos de condução. Outro advento é o ajuste eletrônico de suspensões.
No visual, a S 1000 R mantém muitas das características da S 1000 RR, porém, se destaca o novo farol na dianteira. O item de iluminação é assimétrico, como manda a tradição da empresa. No ano, a BMW espera vender 290 unidades da moto.
R Nine T
O modelo foi criado para comemorar os 90 anos da divisão de motos da empresa, completos em 2013, e aposta em linhas retrô. Buscou inspiração no primeiro modelo da empresa, a R 32, de 1923, com a qual compartilha o estilo de motor. Como a R 32, a NineT utiliza o tipo boxer, com dois cilindros dispostos horizontalmente.
O modelo possui conjunto moderno e o bicilíndrico é o mesmo da geração anterior da R 1200 GS. Com 1.170 cc de cilindrada e refrigeração a ar, o motor rende 110 cavalos de potência a 7.750 rpm e 12,13 kgfm de torque. A moto também traz chassi, suspensões e freios modernos, inclusive, com sistemas ABS.
De acordo com a marca, o objetivo foi produzir uma moto purista e minimalista, deixando apenas o essencial, abrindo espaço para que o modelo seja customizado.
O escape é do tipo com saída dupla e o assento monoposto, ao melhor estilo café racer, comum na década de 70. A velocidade máxima da nineT é superior a 200 km/h e a moto faz de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos.
A Nine T foi baseada no conceito Ninety R 90 S, de 40 anos atrás. A expectativa de vendas para 2014 é de 260 unidades da R Nine T.
Notcias relacionadas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
Todos os Direitos Reservados