Notícias

BMW C 600 Sport (Foto: Divulgação) (Foto: divulgação)

Novidades

BMW lança seu 1º scooter no Brasil por R$ 52 mil, o C 600 Sport

Modelo possui motor de 60 cavalos e chega a 175 km/h. Com câmbio automático, C 600 tem espaço para bagagens.


G1

26/03/2014 14h57

Conhecida por suas motos de alta cilindrada aventureiras, esportivas e estradeiras, a BMW lançou nesta quinta-feira (13) o seu 1º scooter no Brasil. Importado da Alemanha, o C 600 Sport começa a ser vendido no país por R$ R$ 52 mil, após aparecer no Salão Duas Rodas 2013, e marca estreia da empresa neste nicho.

A expectativa é que sejam vendidas 102 unidades neste ano, no Brasil. Para 2014, a fabricante ainda promete os lançamentos da naked S 1000 R e das novas gerações de R 1200 GS Adventure e R 1200 RT.

"É um segmento que não existe ainda (o dos maxiscooters), então vamos entrar devagar e queremos manter a exclusividade da marca BMW", explica Federico Alvarez, diretor da BMW Motorrad do Brasil.

Apesar de o segmento de scooters ser novo para a fabricante alemã, a ideia é manter a atuação no setor de motos premium. O lançamento mundial do C 600 Sport ocorreu no Salão de Milão 2011, juntamente com o C 650 GT, que a marca não pretende vender no Brasil, ao menos por enquanto.

"Estamos estudando a vinda o GT ao Brasil. Talvez ainda para este ano", acrescentou Alvarez. Sobre o exemplar elétrico da linha, o Revolution, o executivo disse que não há pretensões de vendê-lo no país no momento.

Como o nome indica, o Sport é a versão mais esportiva da família de scooters da BMW, enquanto o GT preza mais pelo conforto e requinte. Ambos possuem a mesma base de motorização: motor de dois cilindros e 647 cc, que é capaz de gerar 60 cv a 7.500 rpm e 6,73 mkgf a 6.000 rpm.

Pelo tamanho do propulsor, o modelo entra no segmento dos maxiscooters, ou seja, dos scooters de alta cilindrada. Entre os possíveis rivais do C 600 Sport aparecem o Yamaha T -Max e Burgman 650.

O sistema de transmissão é automático do tipo CVT, tradicional no segmento de scooters. De acordo com a fabricante alemã, a velocidade máxima do C 600 Sport é de 175 km/h.

Em deslocamento constante de 90 km/h, o scooter possui média de consumo de 22,72 km/l, enquanto a 120 km/h, o gasto aumenta para 17,85 km/l, segundo dados divulgados pela marca na Europa.

Diferenças de moto convencional

Entre as vantagens em relação a uma moto comum, estão as carenagens, que protegem o motociclista da ação do vento, e o espaço para bagagens sobre o assento. O modelo possui freios ABS de série, com dois discos de 270 mm, na dianteira, e um disco de 270 mm, na traseira.

Como ocorre tradicionalmente em scooters, o motociclista vai em posição "sentado" no C 600 Sport, ao contrário o estilo "montado" em motos tradicionais. No entanto, o scooter da BMW não possui assoalho inteiriço para acomodar os pés. Ao contrário da maioria do scooters, o modelo utiliza o centro da plataforma para o conjunto mecânico (veja imagens do modelo no vídeo ao lado, durante o Salão Duas Rodas 2013).

Mostrando seu caráter mais esportivo, o modelo possui suspensões do tipo invertida na dianteira, que absorve melhor os impactos do solo - na traseira, o modelo utiliza um monoamortecedor.

http://g1.globo.com


Notcias relacionadas

Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro

Dicas Imperdíveis para Motociclistas

Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil

Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026

Antecipando novidades! Kawasaki apresenta a nova Ninja ZX-4RR no Brasil: performance extrema em um quatro cilindros de 400cc

Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot

Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento

A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil

A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!

CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados