Notícias

BMW lança versão M da S 1.000 RR no Brasil

Moto chega por R$ 118.750 e tem diferenciais como pintura especial, ajustes na balança e na suspensão traseira e banco mais aderente


Roberto Dutra

Mototour

31/08/2020 16h35

A BMW prometeu e cumpriu: acaba de anunciar que venderá no Brasil, a partir do dia 21 de setembro, a versão mais furiosa da já estonteante S 1.000 RR. Trata-se da versão "M", que tem alguns diferenciais que deixam essa esportiva ainda mais esportiva.

A principal diferença está na perda de 3,7 quilos de peso. É que as rodas da S 1.000 RR M são de fibra de carbono e a bateria é de lítio, o que fez essa diferença. Ainda que o motor seja o mesmo da versão "normal", a perda de peso implica em melhor relação peso/potência e, consequentemente, em desempenho superior.

A S 1.000 RR M ainda tem outras particularidades. A pintura "Motorsport" tricolor, por exemplo, é exclusiva dessa versão. Além disso, o banco "M" promete mais aderência, não deixando o piloto escorregar. E o "kit chassi M" permite que o usuário faça ajustes mais precisos na balança e no amortecedor traseiro.

O motor não muda: é o mesmo quatro em linha das outras versões. Tem 207 cv de potência a 13.500 rpm e 11,5 kgfm de torque. Vale ressaltar que tem comando de válvulas variável, proporcionando excelentes respostas em rotações altas, médias e baixas - normalmente as esportivas respondem melhor nos giros mais elevados.

Na parte eletrômnica, destaque para os cinco modos de pilotagem - Rain, Road, Dynamic, Race e Pro (programável em três configurações, Race Pro 1, 2 e 3), que interferem na entrega da potência e também em sistemas como controles de largada e de tração.

Iluminação full-LED, sistema quickshift bidirecional (você trocar as marchas sem desacelerar e sem usar a embreagem) e painel de TFT personalizável complementam as principais especificações técnicas da S 1.000 RR M, que chegará custando R$ 118.750.

Notícias relacionadas

Husqvarna faz os aprontos finais para lançar a Norden 901

Ducati lança a Multistrada 950S no Brasil

Entenda porque, nas viagens de moto, as coberturas do seguro viagem Mototour são melhores do que as oferecidas pelos planos de saúde

Entenda porque o seguro viagem Mototour é melhor que os planos similares dos cartões de crédito

Ducati prepara o lançamento da Multistrada 950S no Brasil

Seguro viagem: um serviço pouco conhecido, mas extremamente útil e mais barato do que se imagina

Himalayan ficará mais colorida no ano que vem

Projeção de computador imagina como será a futura Royal Enfield Cruiser 650

Primeira imagem da Harley-Davidson 338R vaza na internet

Yamaha MT-03 2021: o que era bom ficou melhor!

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados