Notícias
Moto chega por R$ 118.750 e tem diferenciais como pintura especial, ajustes na balança e na suspensão traseira e banco mais aderente
Roberto Dutra
Mototour
A BMW prometeu e cumpriu: acaba de anunciar que venderá no Brasil, a partir do dia 21 de setembro, a versão mais furiosa da já estonteante S 1.000 RR. Trata-se da versão "M", que tem alguns diferenciais que deixam essa esportiva ainda mais esportiva.
A principal diferença está na perda de 3,7 quilos de peso. É que as rodas da S 1.000 RR M são de fibra de carbono e a bateria é de lítio, o que fez essa diferença. Ainda que o motor seja o mesmo da versão "normal", a perda de peso implica em melhor relação peso/potência e, consequentemente, em desempenho superior.
A S 1.000 RR M ainda tem outras particularidades. A pintura "Motorsport" tricolor, por exemplo, é exclusiva dessa versão. Além disso, o banco "M" promete mais aderência, não deixando o piloto escorregar. E o "kit chassi M" permite que o usuário faça ajustes mais precisos na balança e no amortecedor traseiro.
O motor não muda: é o mesmo quatro em linha das outras versões. Tem 207 cv de potência a 13.500 rpm e 11,5 kgfm de torque. Vale ressaltar que tem comando de válvulas variável, proporcionando excelentes respostas em rotações altas, médias e baixas - normalmente as esportivas respondem melhor nos giros mais elevados.
Na parte eletrômnica, destaque para os cinco modos de pilotagem - Rain, Road, Dynamic, Race e Pro (programável em três configurações, Race Pro 1, 2 e 3), que interferem na entrega da potência e também em sistemas como controles de largada e de tração.
Iluminação full-LED, sistema quickshift bidirecional (você trocar as marchas sem desacelerar e sem usar a embreagem) e painel de TFT personalizável complementam as principais especificações técnicas da S 1.000 RR M, que chegará custando R$ 118.750.
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados