Notícias

BMW prepara mais duas versões da "cruiser" R18

Modelo ganhará modelos com pegada mais "touring", chamados de Transcontinental e "B"


Roberto Dutra

Mototour

29/03/2021 16h53

Boa notícia para quem curte motocicletas "cruiser" de alta cilindrada: a BMW está com duas novas versões da R18 quase prontas para sair do forno. Embora o modelo ainda não tenha sido lançado no Brasil nem nas duas versões que já existem lá fora desde o ano passado, as chances de virem para o mercado brasileiro sempre existem: é pura questão de viabilidade econômica - ou seja, dólar e euro não estarem tão valorizados em relação ao real.

Enquanto isso não acontece, falemos dessas duas novas versões. Elas têm uma pegada mais "touring" e sua chegada ao mercado americano, onde esse segmento é forte, foram confirmadas por um documento da própria fabricante, que indica que a moto chegará às lojas americanas ainda este ano - mas já como linha 2022. O texto diz, em tradução livre, que "com a R18, a BMW Motorrad está expandindo sua linha de produtos no segmento cruiser com o acréscimo de modelos ideais para viagens".

Outra comprovação veio com com uma tabela publicada pelo California Air Resources Board (CARB), órgão de controle de emissões, que lista quatro versões da R18 na linha 2022, dentre as quais as novas Transcontinental e "B". A Transcontinental será bem completa e tentará enfrentar a Harley-Davidson Ultra Limited, enquanto a "B" será uma espécie de Bagger mais despojada, para brigar com a Harley-Davidson Street Glide.

Imagens das patentes da moto já haviam vazado na internet, e depois surgiram fotos de flagras em testes - feitos pelo site www.rideapart.com. A Transcontinental terá uma carenagem dianteira com para-brisa estilo "batwing", baús laterais rígidos e banco e pedaleiras para garupa - itens não presentes na "B" e nem na standard, que já existe. A outra versão já vendida é a Classic, que tem esses equipamentos e mais alforges laterais de couro e para-brisa simples.

Outro detalhe que deve mudar nas novas "touring" deverá ser o painel de instrumentos - provavelmente mais completo e "espalhado" na parte interna da carenagem. O motor em todas é o mesmo: o boxer com 1.802cm³, 92cv de potência a 4.750rpm e 16,1kgfm de torque a 3.000rpm.

Notícias relacionadas

Lançamento das Exclusivas Harley-Davidson CVO no Brasil em Abril

Nova Linha Triumph Tiger 900 Chega ao Brasil: Potência, Tecnologia e Segurança em Destaque

Ducati Multistrada V4 Rally: A Emoção da Tecnologia e Aventura Chega ao Brasil

Expectativas Crescem: Possível Lançamento da Ténéré 700 no Brasil

Suzuki Lança Novas Cores para GSX-S1000, V-Strom 650XT e Hayabusa 2025

Lançamento da Nova BMW R 1300 GS: Inovações e Tecnologia de Ponta

Lançamentos de Motos Aguardados em 2024

Parceria Estratégica entre PETRONAS e Harley-Davidson para Fornecimento de Lubrificantes de Motor

TRIUMPH Lança nova TIGER 1200 2024 no Brasil por R$ 88.990

Embratur participa de evento em Roma para atrair italianos amantes de mototurismo e road trips ao Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados