Notícias
Modelo ganhará modelos com pegada mais "touring", chamados de Transcontinental e "B"
Roberto Dutra
Mototour
Boa notícia para quem curte motocicletas "cruiser" de alta cilindrada: a BMW está com duas novas versões da R18 quase prontas para sair do forno. Embora o modelo ainda não tenha sido lançado no Brasil nem nas duas versões que já existem lá fora desde o ano passado, as chances de virem para o mercado brasileiro sempre existem: é pura questão de viabilidade econômica - ou seja, dólar e euro não estarem tão valorizados em relação ao real.
Enquanto isso não acontece, falemos dessas duas novas versões. Elas têm uma pegada mais "touring" e sua chegada ao mercado americano, onde esse segmento é forte, foram confirmadas por um documento da própria fabricante, que indica que a moto chegará às lojas americanas ainda este ano - mas já como linha 2022. O texto diz, em tradução livre, que "com a R18, a BMW Motorrad está expandindo sua linha de produtos no segmento cruiser com o acréscimo de modelos ideais para viagens".
Outra comprovação veio com com uma tabela publicada pelo California Air Resources Board (CARB), órgão de controle de emissões, que lista quatro versões da R18 na linha 2022, dentre as quais as novas Transcontinental e "B". A Transcontinental será bem completa e tentará enfrentar a Harley-Davidson Ultra Limited, enquanto a "B" será uma espécie de Bagger mais despojada, para brigar com a Harley-Davidson Street Glide.
Imagens das patentes da moto já haviam vazado na internet, e depois surgiram fotos de flagras em testes - feitos pelo site www.rideapart.com. A Transcontinental terá uma carenagem dianteira com para-brisa estilo "batwing", baús laterais rígidos e banco e pedaleiras para garupa - itens não presentes na "B" e nem na standard, que já existe. A outra versão já vendida é a Classic, que tem esses equipamentos e mais alforges laterais de couro e para-brisa simples.
Outro detalhe que deve mudar nas novas "touring" deverá ser o painel de instrumentos - provavelmente mais completo e "espalhado" na parte interna da carenagem. O motor em todas é o mesmo: o boxer com 1.802cm³, 92cv de potência a 4.750rpm e 16,1kgfm de torque a 3.000rpm.
Notcias relacionadas
2026 está chegando. Mas você sabe quais motos são reais — e quais são só conversa?
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Todos os Direitos Reservados