Notícias
Novidade
Novo modelo da bigtrail alemã recebeu alterações no motor e teve seu visual renovado. Preço parte de R$ 64.900
Aldo Tizzani / Agência INFOMOTO
Agência INFOMOTO
Referência entre os amantes de longas viagens e aventuras, a BMW R 1200 GS 2017 chega ao Brasil com visual renovado e atualizações na eletrônica e na ciclística. “Carro-chefe” das vendas da marca alemã em todo o mundo, a bigtrail com mais de 35 anos de estrada estará disponível nas versões Sport+ e Premium+ e em dois pacotes de equipamentos: Exclusive e Rallye. Os preços variam entre R$ 64.900 e R$ 75.900.
Na parte visual, a bigtrail alemã – exibida na última edição do Salão de Motos de Milão (2016) – ficou mais robusta, em função do novo desenho do para-lama dianteiro e a adoção de pequenos defletores laterais no tanque.
O painel de instrumentos da 1200 GS 2017 traz novo grafismo e layout, combinando elementos analógicos (velocímetro e conta-giros) e um grande visor digital. As cores do painel de instrumentos variam de acordo com a versão.
O motor que equipa as duas versões é um velho conhecido: o boxer, de dois cilindros opostos, com 1.170cc de capacidade e refrigeração líquida. O bicilíndrico manteve o desempenho, com potência máxima de 125 cv a 7.750 rpm e torque máximo de 12 kgf.m a 6.500 rpm. A central eletrônica, porém, recebeu novo mapeamento para atender às normas europeias antipoluentes.
A R 1200 GS 2017 incorpora ainda melhorias na sua transmissão final, feita por eixo-cardã, segundo a BMW. O câmbio recebeu uma revisão do atuador do tambor de seleção e dos eixos de transmissão.
O caráter off-road da nova 1200 GS está presente no pacote Rallye, que traz pintura azul metálica, com eixo-cardã pintado em preto. Com investimento de R$ 1.000 na versão Premium+, a bigtrail fica ainda mais aventureira recebendo banco inteiriço, para-brisa esportivo, protetor de chassi e pedaleiras mais largas. Além de suspensão reforçada, suporte para malas laterais e rodas raiadas. Os pneus de cravos são opcionais.
Estes itens adicionais deixarão a R 1200 GS pronta para encarar qualquer tipo de desafio, principalmente por estradas de terra. Desta forma, a Rallye será a GS mais aventureira de todos os tempos. A marca bávara oferece ainda uma completa linha de acessórios entre top cases e protetor para motor.
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados