Notícias
Super-touring tem muitos recursos eletrônicos e foi projetada para proporcionar conforto em longas viagens
Roberto Dutra
Mototour
Demorou menos do que imaginávamos. No último dia 21, dissemos aqui que a BMW havia confirmado a chegada da super-touring R 1.250 RT para ainda este ano, mas que ainda não havia data certa. Pois bem: ontem mesmo a marca anunciou que as vendas da moto começarão no próximo dia 19 de outubro.
A BMW R 1.250 RT será importada da Alemanha e chegará com preços de quebrar os cofrinhos: vai custar R$ 165.750 na versão standard, em cor Branco Alpine, e R$ 178.750 na versão Option 719 em cor Azul Planet.
Com compridos 2,20 metros de comprimento e razoáveis 279 quilos a seco, a moto tem o mesmo motor das R 1.250 GS que são vendidas no país há alguns meses: o manjado boxer de 1.250cm³ e comando de válvulas variável, que rende 136cv de potência a 7.750rpm e 14,5kgfm de torque a 6.250rpm. Tudo gerenciado por um câmbio tem seis marchas velocidades, com secundária por eixo cardã.
A suspensão dianteira é do tipo Telelever, enquanto atrás vem uma balança monobraço apoiando a suspensão monochoque. Ambas têm ajustes eletrônicos e as duas rodas têm aro 17, com pneus 120/50 na frente e 180/55 atrás.
E, claro, há muitos recursos eletrônicos a bordo para justificar os preços estratosféricos. Além de ABS nos freios, a moto é equipada om sistema quickshift para trocas de marchas sem uso da embreagem, controle de tração com regulagem eletrônica e controle de velocidade. Há, ainda, três modos de condução - chuva, estrada e dinâmico.
Nas duas versões há bancos e manoplas aquecidas, partida sem chave, preparação para GPS, som com Bluetooth, monitoramento de pressão dos pneus e faróis auxiliares com LEDs. As diferenças na mais completa são as tampas dos cabeçotes e a tampa do motor personalizadas em alumínio anodizado e elegante o banco em couro marrom.
Notcias relacionadas
Viagem de moto nas férias: o guia definitivo para evitar problemas na estrada
VOGE prepara estreia no Brasil em 2026 e entra de vez no radar do mercado premium
Honda Africa Twin 2026 amplia sua versatilidade com foco renovado em estrada e aventura
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
Todos os Direitos Reservados