Notícias
Com pára-brisa e baús laterais rígidos, ela completará a linha já formada pelas versões standard e Classic e também brigará com modelos Harley-Davidson
Roberto Dutra
Mototour
A BMW R 18 segue gerando novas versões. Depois da original standard e da custom Classic, a próxima já foi registrada na Europa e também no Brasil: será uma bagger e se chamará Transcontinental.
Assim como as "irmãs", a Bagger também terá na alça de mirá modelos da concorrente Harley-Davidson. A Classic, por exemplo, incorporou pára-brisa, alforges e faróis auxiliares - não por acaso, os mesmos equipamentos de série da Harley-Davidson Heritage Classic.
Já essa Transcontinental terá baús laterais rígidas de fibra e a carenagem dianteira habitualmente chamada de chamado "batwing" - que embute recursos como som e um painel mais completo.
Pelas imagens vazadas na internet, o painel será uma tela de TFT de boas dimensões e, logo acima, a moto terá quatro grandes relógios. Sendo assim, ela pretende brigar diretamente com os modelos Harley-Davidson Street Glide e Road Glide, que têm configuração similar.
O fato de ter registrado a moto também no Brasil não significa, necessariamente, que a BMW irá vendê-la por aqui. Afinal, nem mesmo a primeira R18, a standard, chegou - certamente por causa do câmbio desfavorável, que reduz a competitividade desses modelos de luxo.
A R18 Transcontinental terá o mesmo motor das outras versões: o novo dois cilindros boxer com 1.802cm³, 92cv de potência a 4.750rpm e 16,1kgfm de torque a 3.000rpm. Vamos torcer!
Notcias relacionadas
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
A Nova Era da Mobilidade: 2W Motors Apresenta a Vespa e Piaggio no Brasil
A Revolução Sobre Duas Rodas: A BMW R 1300 GS Adventure Chega ao Brasil!
CADASTUR: A Importância da Regulamentação no Turismo
Novas regras para entrada na Argentina
BMW Motorrad Lança Festival de Vendas GS: Um Ano de Seguro Grátis e Condições Imperdíveis
Pré-venda: Nova BMW S 1000 RR tem 210 cv de potência e melhorias para ficar ainda mais ágil
Todos os Direitos Reservados