Notícias
Com pára-brisa e baús laterais rígidos, ela completará a linha já formada pelas versões standard e Classic e também brigará com modelos Harley-Davidson
Roberto Dutra
Mototour
A BMW R 18 segue gerando novas versões. Depois da original standard e da custom Classic, a próxima já foi registrada na Europa e também no Brasil: será uma bagger e se chamará Transcontinental.
Assim como as "irmãs", a Bagger também terá na alça de mirá modelos da concorrente Harley-Davidson. A Classic, por exemplo, incorporou pára-brisa, alforges e faróis auxiliares - não por acaso, os mesmos equipamentos de série da Harley-Davidson Heritage Classic.
Já essa Transcontinental terá baús laterais rígidas de fibra e a carenagem dianteira habitualmente chamada de chamado "batwing" - que embute recursos como som e um painel mais completo.
Pelas imagens vazadas na internet, o painel será uma tela de TFT de boas dimensões e, logo acima, a moto terá quatro grandes relógios. Sendo assim, ela pretende brigar diretamente com os modelos Harley-Davidson Street Glide e Road Glide, que têm configuração similar.
O fato de ter registrado a moto também no Brasil não significa, necessariamente, que a BMW irá vendê-la por aqui. Afinal, nem mesmo a primeira R18, a standard, chegou - certamente por causa do câmbio desfavorável, que reduz a competitividade desses modelos de luxo.
A R18 Transcontinental terá o mesmo motor das outras versões: o novo dois cilindros boxer com 1.802cm³, 92cv de potência a 4.750rpm e 16,1kgfm de torque a 3.000rpm. Vamos torcer!
Notcias relacionadas
CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc
SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada
Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure
Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total
Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental
Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026
Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro
SBM 600T: A nova representante das Big Trails médias no portfólio da QJ Motor
Honda CB650R E-Clutch: A Revolução Silenciosa Que Está Redefinindo o Prazer de Pilotar
Nova Ducati Panigale V4 2025: A Superesportiva Italiana Que Eleva o Padrão no Brasil
Todos os Direitos Reservados