Notícias
Com pára-brisa e baús laterais rígidos, ela completará a linha já formada pelas versões standard e Classic e também brigará com modelos Harley-Davidson
Roberto Dutra
Mototour
A BMW R 18 segue gerando novas versões. Depois da original standard e da custom Classic, a próxima já foi registrada na Europa e também no Brasil: será uma bagger e se chamará Transcontinental.
Assim como as "irmãs", a Bagger também terá na alça de mirá modelos da concorrente Harley-Davidson. A Classic, por exemplo, incorporou pára-brisa, alforges e faróis auxiliares - não por acaso, os mesmos equipamentos de série da Harley-Davidson Heritage Classic.
Já essa Transcontinental terá baús laterais rígidas de fibra e a carenagem dianteira habitualmente chamada de chamado "batwing" - que embute recursos como som e um painel mais completo.
Pelas imagens vazadas na internet, o painel será uma tela de TFT de boas dimensões e, logo acima, a moto terá quatro grandes relógios. Sendo assim, ela pretende brigar diretamente com os modelos Harley-Davidson Street Glide e Road Glide, que têm configuração similar.
O fato de ter registrado a moto também no Brasil não significa, necessariamente, que a BMW irá vendê-la por aqui. Afinal, nem mesmo a primeira R18, a standard, chegou - certamente por causa do câmbio desfavorável, que reduz a competitividade desses modelos de luxo.
A R18 Transcontinental terá o mesmo motor das outras versões: o novo dois cilindros boxer com 1.802cm³, 92cv de potência a 4.750rpm e 16,1kgfm de torque a 3.000rpm. Vamos torcer!
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados