Notícias
Novidades
Moto mais vendida da empresa alemã recebe novo motor de 125 cv. Chassi e visual foram renovados e GS conta com suspensão eletrônica.
G1
O Salão de Colônia começou nesta terça-feira (2), na Alemanha, em seu dia reservado para a imprensa, e tem como um dos principais lançamentos a nova geração da BMW R 1200 GS. Esta motocicleta aventureira, destinada tanto ao asfalto como à terra, é o modelo mais vendido da empresa alemã no mundo e traz um conjunto totalmente reformulado. O novo motor passa a contar com misto de refrigeração líquida e a ar; agora tem 125 cavalos de potência e 12,74 kgfm de torque.
A versão anterior tinha 110 cavalos de potência e 12,23 kgfm de torque. Este aumento de potência leva a GS a ficar mais próxima, neste quesito, em relação às rivais mais novas: Ducati Multistrada e KTM 1190 Adventure, que também marcam presença na feira alemã. Outras concorrentes são Triumph Explorer, Yamaha Super Ténéré e Kawasaki Versys 1000.
Estande da BMW com a nova R 1200 GS
De acordo com a marca, a R 1200 GS possui dois pequenos radiadores, que estão integrados as carenagens. Apesar de manter a tradicional disposição boxer - com cilindros opostos - e mesma cilindrada (1.170 cm³), o propulsor foi redesenhado. O câmbio é de seis marchas. Já as suspensões, além de recalibradas, passam a contar com sistema semi-ativo eletrônico.
Visual da R 1200 GS foi renovado
Segundo a empresa, sensores captam o tipo de terreno e modo de utilização da motocicleta e automaticamente adaptam os amortecedores para o melhor tipo de uso. A regulagem é feita por meio de válvulas controladas eletronicamente. Seu chassi também é totalmente novo e conta com nova estrutura tubular de aço, que deixou o conjunto mais rígido, informa a BMW.
Painel da BMW R 1200 GS
O peso seco total da moto (com ABS) é 238 kg e a distância do solo aumentou 8 mm. A transmissão secundária continua feita por eixo cardã, transmitindo robustez, porém, ele agora está fixado do lado esquerdo da moto - antes ficava do lado direito.
BMW R 1200 GS
Modos de condução
A nova R 1200 GS traz muita eletrônica embarcada. Além da suspensão eletrônica, tem freios ABS, controle de tração e acelerador eletrônico. Como opcional, o modelo tem cinco modos de condução: Rain, Road, Dynamic, Enduro e Enduro Pro. Dependendo do modo escolhido, os sistemas eletrônicos de segurança e a injeção eletrônica funcionam com maior ou menor esportividade.
O Sistema de freios, produzido pela marca Brembo, foi revisado, assim como o ABS - de série na moto.
BMW R 1200 GS tem proposta mista: terra e asfalto
Notcias relacionadas
Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!
A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Festival Interlagos 2025: Seis Motocicletas Inovadoras que Prometem Agitar o Evento
Todos os Direitos Reservados