Notícias
Novidade
Modelo gera 210 cv de potência, 3cv a mais em relação ao modelo anterior
Thiago Dantas
moto.com.br
A BMW anunciou a chegada da linha 2023 da BMW S1000RR. A motocicleta chega com visual repaginado, três versões e ainda mais potência! A produção começou essa semana na planta Manaus, as primeiras unidades devem chegar às concessionárias em maio.
BMW S1000RR 2023 - Foto: Divulgação
O visual está mais esportivo com difusores de ar na dianteira que ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. A esportiva será oferecida em três opções de cores: Preta, Vermelha e Motorsport.
VERSÕES DA BMW S1000 RR
A Nova S1000 RR está disponível em três versões:Premium, Premium M e Premium M Carbon. O modelo vem equipado com componentes da divisão M da BMW em todas as versões.
O M Chassi permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, possibilitando uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas. Com revestimento de carbono tipo diamante, a Corrente M Endurance reduz perdas por atrito e proporciona mais durabilidade.
Rodas de carbono estão presentes na versão Premium M Carbon - Foto: Divulgação
A versão topo de linha é a Premium M Carbon, que conta com paralamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas produzidas com fibra de carbono, capaz de mesclar resistência com leveza.
MOTORIZAÇÃO E TECNOLOGIA
A BMW S1000RR 2023 ganhou 3cv a mais, ela vem equipada com motor de quatro cilindros com 210cv de potência a 13.750rpm e 113Nm de torque máximo a 11.000 rpm. A transmissão de seis velocidades.
Asas ajudam na aerodinâmica - Foto: Divulgação
Esportiva, mas sem perder a versatilidade, a S1000 RR tem quatro modos de pilotagem configuráveis: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, para os usuários que almejam se aventurar com a superesportiva nas pistas.
Além disso, a moto vem equipada com Launch Control (Controle de Largada),Limitador de Pit-Lane - configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane - e o Shift Assistant Pro, para mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem.
O painel de instrumentos é de tela TFT de 6,5 polegadas e a iluminação é Full LED com linhas mais dinâmicas e agressivas, na lanterna traseira.
BMW S1000RR 2023 - Foto: Divulgação
Notcias relacionadas
Honda NC750X 2026 — a liberdade evolui
Melhor Câmera de Aventura para viagem de Moto: Veja, Sinta e Registre a estrada
São Paulo acelera rumo ao futuro do turismo sobre duas rodas
MotoGP Brasil 2026 em Goiânia: a corrida mais esperada das últimas décadas já começou fora da pista
Triumph Scrambler 400 XC: quando o espírito clássico encontra a aventura sem limites
Honda 2026: as big bikes que vão transformar estrada em emoção
BMW R 1300 GS com ASA: a big trail que decide por você — ou obedece ao seu comando
Triumph Icon Edition chega ao Brasil: clássicos reinventados com alma e tecnologia
Todos os Direitos Reservados