Notícias

BMW S1000 RR começa a ser produzida no Brasil - Foto: Divulgação (Foto: Divulgação)

Novidade

BMW S1000 RR começa a ser produzida no Brasil

Modelo gera 210 cv de potência, 3cv a mais em relação ao modelo anterior


Thiago Dantas

moto.com.br

04/04/2023 13h24

A BMW anunciou a chegada da linha 2023 da BMW S1000RR.  A motocicleta chega com visual repaginado, três versões e ainda mais potência! A produção começou essa semana na planta Manaus, as primeiras unidades devem chegar às concessionárias em maio. 


BMW S1000RR 2023 - Foto: Divulgação

O visual está mais esportivo com difusores de ar na dianteira que ajudam na aerodinâmica em altas velocidades e proporcionam mais estabilidade em trechos sinuosos e em circuitos. A esportiva será oferecida em três opções de cores: Preta, Vermelha e Motorsport.

VERSÕES DA BMW S1000 RR

A Nova S1000 RR está disponível em três versões:Premium, Premium M e Premium M Carbon. O modelo vem equipado com componentes da divisão M da BMW em todas as versões. 

O M Chassi permite a possibilidade de ajustes mais precisos na balança e amortecedor traseiro, possibilitando uma configuração ainda mais refinada na busca pela performance extrema em pistas. Com revestimento de carbono tipo diamante, a Corrente M Endurance reduz perdas por atrito e proporciona mais durabilidade. 


Rodas de carbono estão presentes na versão Premium M Carbon - Foto: Divulgação

A versão topo de linha é a Premium M Carbon, que conta com paralamas, capa da corrente, capa do pinhão, carenagens, laterais e até mesmo as rodas produzidas com fibra de carbono, capaz de mesclar resistência com leveza. 

MOTORIZAÇÃO E TECNOLOGIA

A BMW S1000RR 2023 ganhou 3cv a mais, ela vem equipada com motor de quatro cilindros com 210cv de potência a 13.750rpm e 113Nm de torque máximo a 11.000 rpm.  A transmissão de seis velocidades.


Asas ajudam na aerodinâmica - Foto: Divulgação

Esportiva, mas sem perder a versatilidade, a S1000 RR tem quatro modos de pilotagem configuráveis: Rain, Road, Dynamic e Race. Há também o Modo Pro, opção que oferece outras três configurações adicionais de pilotagem, para os usuários que almejam se aventurar com a superesportiva nas pistas. 

Além disso, a moto vem equipada com Launch Control (Controle de Largada),Limitador de Pit-Lane - configurável para aderência ideal às velocidades no pit-lane - e o Shift Assistant Pro, para mudanças ultrarrápidas de marcha, sem a necessidade de acionamento da embreagem. 

O painel de instrumentos é de tela TFT de 6,5 polegadas e a iluminação é Full LED com linhas mais dinâmicas e agressivas, na lanterna traseira. 


BMW S1000RR 2023 - Foto: Divulgação

moto.com.br


Notcias relacionadas

CFMOTO IBEX 700 chega em 2026 com proposta ousada: tecnologia premium por preço de 500 cc

SBM 600V: a Shineray sobe o nível e entra no território das customs de média cilindrada

Yamaha Ténéré 900 segue sem confirmação oficial, mas já domina as discussões no mundo adventure

Honda XL750 Transalp 2026 resgata a lenda com tecnologia avançada e vocação para aventura total

Honda NC750X 2026 evolui em tecnologia, conforto e consciência ambiental

Moto Morini traça rota de expansão nacional e mira liderança entre marcas premium até 2026

Pneus de moto: os erros que parecem inofensivos — e podem custar muito caro

SBM 600T: A nova representante das Big Trails médias no portfólio da QJ Motor

Honda CB650R E-Clutch: A Revolução Silenciosa Que Está Redefinindo o Prazer de Pilotar

Nova Ducati Panigale V4 2025: A Superesportiva Italiana Que Eleva o Padrão no Brasil

Mototour - Seu portal em duas rodas, Motos, Encontros de Motociclistas, Moto Clube e muito mais...

Todos os Direitos Reservados