Notícias
Notícia
Pierer Industrie AG é a nova dona da fabricante de motos radicais. Vendas e produção, recentemente anunciadas, foram canceladas.
G1
A BMW anunciou nesta quinta-feira (31) que vendeu a marca Husqvarna para a empresa austríaca Pierer Industrie AG. A marca alemã alega que “está realinhando seus negócios referentes à BMW Motorrad (sua divisão de motocicletas)” e que “expandirá sua oferta de produtos com o objetivo de explorar um potencial de crescimento futuro, cujo foco será a mobilidade urbana e a mobilidade elétrica (e-mobility)”.
Na prática, a BMW concentrará seus recursos nas próprias motocicletas e scooters. Ainda de acordo com a marca, as duas empresas decidiram em não divulgar o valor da operação.
No Brasil
Segundo a BMW do Brasil, todas as operações da Husqvarna no mercado nacional foram canceladas: as concessionárias BMW Motorrad destinavam um espaço exclusivo da Husqvarna – com identificação própria da marca sueca – para a venda dos modelos TE 310R e TE 477, enquanto a Nuda 900 – que tem como base a BMW F 800 R, seria montada em Manaus.
A Pierer Industrie AG, nova dona da Husqvarna, ainda não informou se manterá ou não as operações no Brasil.
Notcias relacionadas
Shibuya Garage Leva o Brasil às Finais do Triumph Originals 2025
Acelere o Coração: Triumph Scrambler 400 XC 2026 Chega para Dominar Qualquer Terreno!
A Emoção em Duas Rodas: BMW F 900 R 2025 Chega ao Brasil para Dominar as Ruas
Suzuki GSX-8T e GSX-8TT: O Retorno dos Clássicos Modernos com Estilo Retro
Dicas Imperdíveis para Motociclistas
Nova cor do modelo Zontes R350 chega ao Brasil
Novidades! Kawasaki Versys 1100 SE Grand Tourer 2026
Yamaha MOTOROID2 ganha o prestigiado prêmio de design Red Dot
Todos os Direitos Reservados